Em jogo morno, Santos e CSA empatam sem gols em Maceió

Peixe não conseguiu a terceira vitória nos três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, Santos encara o Vasco no domingo Dia das Mães

Por: De A Tribuna On-line  -  05/05/19  -  23:02
Atualizado em 05/05/19 - 23:03
Novamente titular, Jorge foi um dos poucos destaques do Santos na partida
Novamente titular, Jorge foi um dos poucos destaques do Santos na partida   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visitou o CSA na tarde deste domingo (5) e o placar não saiu do zero. Em jogo morno no primeiro tempo e mais agitado no segundo, os goleiros Vanderlei e Jordi tiveram boas participações e evitaram a bola balançar as redes.


Com o resultado, o Peixe deixa de ser 100% no Brasileirão e chegou aos sete pontos ganhos. Já o CSA, recém-promovido da Série B, conquistou segundo ponto na competição depois de também ter empatado em casa com outro clube paulista, o Palmeiras.


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a jogar em casa. No domingo (12), Dia das Mães, o Peixe recebe o Vasco, no Pacaembu. A partida está marcada para às 16h. Já o CSA, depois de duas partidas seguidas em Maceió, vai encarar o Avaí, fora de casa, também no domingo, às 19h, na Ressacada.


O primeiro tempo foi de amplo domínio do Santos em termos de posse de bola. Em quesito efetividade, o Santos criou pouco e teve pouca inspiração. Na principal chance, Rodrygo, um dos poucos que se salvaram no Peixe em termos de atuação, acertou a trave. O CSA apostava em contra-ataques, enquanto que o Santos, sempre com a bola no pé, esbarrava na defesa do time alagoano, além do gramado ruim do Estádio Rei Pelé.


Após Sampaoli ter desmanchado o esquema com três zagueiros, o Santos apresentou um melhor rendimento e teve boas chances de abrir o placar, no entando, o time santista parou no goleiro Jordi, que, ao menos, fez duas boas defesas. Na principal delas, Jean Mota finalizou cruzado da entrada da grande área e exigiu grande defesa do arqueiro do CSA.


Mesmo defendendo em grande parte da partida, o CSA deu diversos sustos ao torcedor do Santos que acompanhava o jogo no estádio ou pela televisão, as duas com o mesmo jogador; Victor Paraíba. O atacante, que entrou no segundo tempo, recebeu lançamento na frente, dentro da área, driblou Vanderlei, mas não concluiu para o gol, acertando a rede pelo lado de fora. Na outra boa chegada dos donos da casa, Paraíba novamente recebeu na área, tentou driblar Vanderlei, mas dessa vez o goleiro do Peixe levou a melhor.


Nos minutos finais, o Santos ainda teve outras oportunidades de enfim marcar o gol. Rodrygo, em jogada individual, Soteldo, foram alguns dos jogadores que tiveram condições de dar a vitória ao Santos.


Lucas Veríssimo foi titular no esquema com três zagueiros, mas foi substituído no segundo tempo
Lucas Veríssimo foi titular no esquema com três zagueiros, mas foi substituído no segundo tempo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ficha técnica


CSA 0 x 0 Santos


Local - Estádio Rei Pelé, em Maceió.


Cartões Amarelos - Bruno Ramires (CSA); Gustavo Henrique, Jorge, Soteldo e Derlis González (SAN).


Renda e público - Não divulgados.


Árbitro - Rodolfo Toski Marques.


CSA - Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos (Armero); Bruno Ramires (Dawhan), Naldo (Victor Paraíba), Didira, Madson e Matheus Savio; Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo.


Santos - Vanderlei; Lucas Veríssimo (Jean Mota), Aguilar e Gustavo Henrique; Diego Pituca, Jean Lucas, Victor Ferraz, Jorge e Cueva (Soteldo); Rodrygo e Eduardo Sasha (Derlis González). Técnico: Jorge Sampaoli.


Logo A Tribuna