Em jogo de seis pontos, Santos tenta se recuperar contra Athletico-PR

Marcos Leonardo joga, e em seguida se apresenta à seleção brasileira sub-20

Por: Bruno Lima  -  04/06/22  -  08:32
Marcos Leonardo joga, e em seguida se apresenta à seleção brasileira sub-20
Marcos Leonardo joga, e em seguida se apresenta à seleção brasileira sub-20   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o objetivo de voltar à parte de cima da tabela e encerrar a sequência de três jogos sem vitórias – considerando todas as competições –, o Santos visita o Athletico-PR, neste sábado (4), às 19 horas, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com 11 pontos, na nona colocação, o Peixe, se vencer, chegará aos 14, ultrapassará o Furacão, que tem 12, e, dependendo dos demais resultados, poderá terminar a rodada na porta do G4.


Porém, se perder, o Alvinegro corre o risco de se aproximar daqueles que lutam para deixar o Z4. Como ninguém na Vila Belmiro quer reviver o drama de lutar contra o rebaixamento pelo segundo ano consecutivo no Brasileirão, o Peixe viajou focado em voltar de Curitiba com os três pontos na bagagem.


Isso, de quebra, representaria a primeira vitória do Santos como visitante na competição – até o momento foram duas derrotas e um empate longe da Vila.


Para esse jogo, o técnico Fabián Bustos não poderá contar o lateral-direito Madson e o volante Rodrigo Fernández. De acordo com o apurado por A Tribuna, o treinador argentino definiu que Auro entrará na lateral, enquanto Camacho ganhou a concorrência no meio-campo e ficará com a vaga do uruguaio.


Desta forma, o Santos terá Camacho, Sandry e Vinícius Zanocelo na faixa central do campo. Nas demais posições, o time será o mesmo que iniciou o clássico contra o Palmeiras.


Boa fase
Se o Santos precisa do triunfo para colocar fim numa sequência sem vitórias, o Athletico-PR vive momento oposto.


O Furacão está invicto há quatro jogos. Desde que Luiz Felipe Scolari assumiu a equipe, foram cinco vitórias e uma derrota.


Apesar do bom momento, o Athletico-PR ainda é visto sob desconfiança da sua torcida. Principalmente por conta da dificuldade para balançar as redes. Com 6 gols marcados, o Furacão tem o segundo pior ataque do Brasileirão.


Ficha Técnica:
Athletico-PR:
Bento; Kheeven, Pedro, Henrique, Nicolas Hernández e Abner; Erick, Matheus Fernandes (Cristian) e Terans; Cuello, Marcos Rocha e Pablo. Técnico: Felipão

Santos: João Paulo; Auro, Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Zanocelo; Jhojan Julio, Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC)
Transmissão: Canal do Casimiro na Twitch (internet).


Logo A Tribuna