Em festa do Dia das Mães, Santos vence e faz quatro gols na Vila Belmiro

Peixe foi decisivo e bateu o Cuiabá por 4 a 1 neste domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro

Por: ATribuna.com.br  -  08/05/22  -  20:02
Baptistão comemora gol junto com sua mãe em vitória do Peixe
Baptistão comemora gol junto com sua mãe em vitória do Peixe   Foto: Matheus Tagé / AT

O Santos chegou à quinta vitória seguida na Vila Belmiro na temporada neste domingo (8), ao vencer o Cuiabá por 4 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Alvinegro soma 10 pontos, na vice-liderança, atrás apenas do Corinthians, que tem 12.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Foi uma das melhores atuações do time sob o comando de Fabián Bustos. Na próxima rodada, domingo (15), o Santos joga contra o Goiás fora de casa, às 19 horas. Antes, na quinta-feira (12), às 21h30, o adversário será o Coritiba, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. No jogo de ida, os paranaenses venceram por 1 a 0.


O jogo deste domingo (8) começou a mil. Aos 2 minutos, Vinícius Zanocelo lançou, Madson tocou com o peito e Léo Baptistão, sem deixar a bola cair, acertou o ângulo para fazer 1 a 0. Oito minutos depois, Uendel recebeu de Valdivia e cruzou para Alesson empatar de cabeça.


O Santos não se intimidou com o gol sofrido e seguiu no ataque. Com calma e lucidez, criou boas jogadas. Destaque para o uruguaio Rodrigo Fernández. Primeiro, ele arriscou de fora da área e quase marcou. Depois, lançou Jhojan Julio, que cabeceou nas mãos de Walter.


Mas ninguém jogou melhor do que Léo Baptistão. Aos 30 minutos, ele recebeu na intermediária, deixou quatro marcadores para trás e só não marcou um gol de placa porque adiantou a bola e permitiu o corte de Walter.


No final do primeiro tempo, o Santos teve a insistência premiada. Após cobrança de falta da intermediária, Léo Baptistão ajeitou de cabeça e


Marcos Leonardo marcou na pequena área.


Na etapa final, o ritmo do jogo caiu bastante. O Santos recuou para defender a vantagem e o Cuiabá, à exceção de jogadas de bola parada, não assustou.


E foi de bola parada que o Santos matou a partida. Lucas Pires cobrou escanteio da esquerda, Bauermann desviou e Angulo, que havia acabado de entrar, fez o terceiro gol.


O quarto saiu na sequência. Com o Cuiabá todo no ataque, Angulo lançou Rwan Seco. Sozinho com Walter, o atacante tocou por cima e ampliou.


Logo A Tribuna