Eleição presencial do Santos é mantida mesmo com aumento de casos da Covid-19

Representantes do Peixe entraram em contato com o governador João Dória, que concordou com o pleito

Por: Bruno Lima  -  03/12/20  -  13:43
Pleito está marcado para ocorrer no próximo dia 12, no ginásio da Vila Belmiro
Pleito está marcado para ocorrer no próximo dia 12, no ginásio da Vila Belmiro   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A decisão do governador João Doria (PSDB) de reclassificar todos os municípios do Estado de São Paulo para a faixa amarela por conta do aumento de casos da covid-19 não irá atrapalhar a eleição para presidente do Santos, prevista para ocorrer no próximo dia 12. De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, representantes da Mesa do Conselho Deliberativo, inclusive, já entraram em contato com o chefe do executivo estadual. 


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A fase amarela do Plano São Paulo diz que eventos e convenções só poderão ser realizados após a região ficar ao menos 28 dias consecutivos na fase amarela; com ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local; controle de acesso, hora e assentos marcados; filas respeitando o distanciamento mínimo, e veta a realização de atividades com público em pé.

Na conversa que teve com representantes do Santos, Doria disse que se o clube realizar a eleição com as medidas adotadas na assembleia geral do último dia 22, que resultou no impeachment de José Carlos Peres, não haverá a necessidade de adiar o pleito. 


Mais votos on-line 

Justamente por conta da reclassificação do Estado, integrantes da chapa 'O Santos Pode Mais', que tem Fernando Silva como candidato a presidente, encaminharam ao presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, o pedido de ampliação, mesmo que breve, do prazo para que os associados optem pela transferência para a votação eletrônica e, assim, diminua a presença física dos associados na Vila Belmiro no dia da eleição. 

O prazo inicial se encerrou na última sexta-feira (27). 

Essa solicitação, porém, não foi atendida, sob a justificativa de que o prazo para essa transferência foi estabelecido, divulgado e é estatutário.


Logo A Tribuna