Elder estuda substituto de Lucas Barbosa, enaltece campanha do Santos e avisa: 'Falta um degrau'

Treinador do Peixe diz estar orgulhoso do desempenho e quer encerrar a Copinha com as mãos na taça

Por: Bruno Lima  -  24/01/22  -  07:36
Elder Campos foi promovido ao cargo de técnico da equipe semanas antes do início da Copinha.
Elder Campos foi promovido ao cargo de técnico da equipe semanas antes do início da Copinha.   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em busca do tetracampeonato da Copa São Paulo, o Santos enfrenta o Palmeiras, nesta terça (25), às 10h, no Allianz Parque, pela final da competição. Promovido ao cargo de técnico da equipe semanas antes do início da Copinha, o técnico Elder Campos está orgulhoso do desempenho dos seus comandados, mas ainda não se dá por satisfeito.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Mesmo sem poder contar com o apoio da massa santista – no Estado, é vetada a realização de clássicos com a presença das duas torcidas –, Elder quer encerrar a Copinha com as mãos na taça.


“Ainda não há sentimento de dever cumprido, não. Todos aqui sabem que falta mais um degrau para subir e vamos em busca do nosso objetivo”, disse o treinador, em entrevista para A Tribuna.


Para chegar à decisão, Elder foi moldando o Santos com as suas características durante a competição. E, para ele, a partir da terceira fase foi possível ver que o time estava em crescimento.


“Crescemos durante cada jogo da Copinha, mas a vitória sobre a Ferroviária, nos pênaltis, na terceira fase, no meu ponto de vista, foi determinante para o fortalecimento do grupo”, revelou o técnico, que já havia visto o seu time vencer a equipe de Araraquara, ainda na fase de grupos, por 2 a 0.


Desfalque
Para a decisão, Elder não poderá contar com o meio-campista Lucas Barbosa, suspenso pelo segundo cartão amarelo - na Copinha, dois cartões amarelos resultam em suspensão.


Apesar de lamentar a ausência do seu camisa 11, autor de seis gols na Copa São Paulo, o treinador acredita que tem boas opções à disposição para substitui-lo na final.


“O Lucas Barbosa fez uma excelente Copa São Paulo e nos ajudou muito. Vamos sentir a sua ausência, mas quem entrar vai fazer um grande jogo e nos ajudar a conquistar nosso objetivo”, concluiu o comandante alvinegro.


Logo A Tribuna