Duelo de Sylvinho e Carille agita clássico Corinthians e Santos pelo Brasileirão

Jogo deste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, colocará frente a frente dois técnicos em situações opostas

Por: Bruno Lima  -  21/11/21  -  07:18
Campeão brasileiro com o Corinthians, Carille reencontrará Timão agora comandando o Santos
Campeão brasileiro com o Corinthians, Carille reencontrará Timão agora comandando o Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A Neo Química Arena será palco neste domingo (21), às 16h, do clássico entre Corinthians e Santos, pela 34ª rodada do Brasileiro. O jogo colocará frente a frente dois técnicos em situações opostas. Enquanto Fábio Carille se encontra em ascensão no Peixe, Sylvinho está pressionado no Timão.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Uma derrota para o time da Vila Belmiro, inclusive, vai deixar o corintiano ainda mais ameaçado. Já o santista desfruta da sua melhor sequência desde o início do trabalho. O Santos está há três jogos invicto, com duas vitórias e um empate, e viu a sua defesa ser vazada apenas duas vezes nos últimos seis jogos.


Com 42 pontos, o Santos ainda luta para colocar fim a qualquer risco de rebaixamento. A equipe tem seis pontos de vantagem para o Bahia, o primeiro do Z4, mas conta com uma partida a mais. Ou seja, essa diferença pode cair para três assim que os baianos disputarem o jogo atrasado.


O Corinthians, com 50 pontos, vive de altos e baixos que irritam a torcida. Nas últimas três rodadas, o Timão foi derrotado por 3 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, ganhou de 3 a 2 do Cuiabá, em casa, e perdeu do Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã. Essa montanha russa de resultados tira a paciência da torcida, que responsabiliza Sylvinho por não fazer esse elenco - composto por jogadores como Renato Augusto, Róger Guedes, Gil, Fagner, Cássio e outros - ter um padrão e uma intensidade capazes de vencer jogos grandes e de triunfar sem sufoco contra adversários da parte de baixo da tabela.


Desfalques
Em meio ao duelo particular, Carille, que ganhou um Brasileiro e três Paulistas pelo Corinthians, e Sylvinho têm problemas para o confronto. Marinho, mesmo sem ter lesão constatada, se queixou de dores na coxa esquerda e não foi relacionado. Ângelo pode ser o substituto.


Do outro lado, Giuliano, um dos badalados reforços para a temporada, sentiu uma lesão muscular na coxa direita durante a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na quarta-feira, e não joga mais esse ano.


Logo A Tribuna