Diniz promete futebol ofensivo no Santos e enaltece conexão fácil com sua filosofia de trabalho

Treinador quer dar passo adiante em sua carreira

Por: Bruno Lima  -  10/05/21  -  12:22
 Fernando Diniz fala sobre estilo ofensivo do Peixe
Fernando Diniz fala sobre estilo ofensivo do Peixe   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

Apresentado como novo técnico do Santos, Fernando Diniz desembarcou na Vila Belmiro prometendo a manutenção do futebol ofensivo que marca a sua carreira de treinador. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10), o novo comandante alvinegro disse que o DNA ofensivo que acompanha o clube ao longo da história tem fácil conexão com a sua filosofia de trabalho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"(O Santos tem) Futebol para frente desde que me conheço por gente. Cresci com a geração dos primeiros Meninos da Vila, formada por Juary, João Paulo e Pita, depois o Giovanni, meu contemporâneo, que quase foi campeão em 1995. Depois Robinho, Neymar, Rodrygo e essa geração atual. É uma conexão fácil de se fazer do meu nome com o estilo que acompanha a tradição do Santos. Tem muita coisa a ver de fato. Vamos trabalhar muito para a conquista dos objetivos", declarou Diniz.


O treinador ainda revelou que chega ao clube para dar um passo adiante na sua carreira e em busca de uma relação amistosa com elenco, torcida e imprensa. No São Paulo, seu último clube, essas relações tiveram períodos conturbados.


"Espero fazer um grande trabalho e dar um passo adiante do que tenho feito na minha carreira. Minha vontade é me dar bem, respeitar. Não é uma esperança, é expectativa. Tenho confiança de parceria forte com diretoria e elenco. Comissão técnica, jogadores e diretoria são os trabalhadores. Imprensa avalia como acha pertinente, com respeito sempre, e temos que entregar vitórias ao torcedor. Torcedor quase sempre tem razão. Temos que entregar aquilo que o torcedor espera: vitórias e bom futebol". completou Diniz.


Logo A Tribuna