Diniz gosta da postura do Santos e faz críticas ao árbitro do clássico

Técnico do Peixe acha que o juiz da partida deu muitos cartões aos santistas e parou muito o jogo

Por: Fúlvio Feola  -  10/07/21  -  19:43
 Diniz reclama da arbitragem na derrota para o Palmeiras
Diniz reclama da arbitragem na derrota para o Palmeiras   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

O técnico Fernando Diniz gostou da postura do time santista na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, neste sábado (10), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Ele viu um time como domínio de bola e agressivo, mas também comentou que a situação obrigou a equipe se expor na partida.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Fizemos um bom jogo. Os dois times com propostas antagônicas, é normal. Palmeiras tem por característica um jogo de transição muito forte. Estávamos conseguindo jogar entrelinhas, mas sem finalizar com efetividade, só que com domínio. Eles nas transições e bolas paradas, que treinamos e alertamos, mas sofremos o gol. Voltamos ainda mais agressivos, nos expomos, levamos dois gols e sofremos um. Poderíamos ter vencido, empatado ou perdido.", disse o treinador santista, que continua sem vencer fora de casa.


Mesmo acreditando que o árbitro Braulio da Silva Machado não interferiu no resultado da partida, Diniz fez várias críticas ao trabalho da arbitragem. Citando, por exemplo, a quantidade cartões amarelos recebidos pelo Santos.


"Não posso deixar de falar da arbitragem. Palmeiras fez três e a gente dois, claro, mas não teve critério para dar cartões. Quanto mais parado o jogo, para ele melhor. Quem não quer jogar com ele é uma beleza. Dá falta se encostar a unha do dedo. Palmeiras fez gol rápido e retardou tiros de meta, laterais e faltas e ele não fez menção de acelerar. Jogo parou 3:30 no pênalti e ele deu 6:00 de acréscimo. Ou seja, deu 2m30 de acréscimo. A rigor, deu um minuto de acréscimo porque jogo parou de novo. Não é um dos melhores, longe disso, e é de Santa Catarina. Temos vários bons árbitros aqui para um clássico desse. Conhecem os times e jogadores por causa do Regional. Santos quase nunca pega um juiz top. Em Santos e São Paulo na Vila Belmiro, juiz colocou mais três como no futebol de salão com cronômetro quando John se machuca, hoje deu seis e era muito mais. Não estou justificando o resultado do jogo, mas juiz tem que gostar que o futebol aconteça. Não interferiu, mas quer o jogo parado. Em nenhum momento mandou acelerar o jogo. Tivemos sete cartões amarelos querendo acelerar o jogo e o Palmeiras teve três.", finalizou Fernando Diniz.


Logo A Tribuna