Diego Pituca renova com o Santos e fala em fazer história

Após longa novela, volante assina novo vínculo com o clube, válido até abril de 2023

Por: Bruno Lima  -  03/05/19  -  21:11
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

Após longos meses de negociações e desentendimentos, Diego Pituca e os seus representantes chegaram a um acordo com o Santos para a renovação de contrato. O novo vínculo foi firmado nesta sexta-feira (3) e tem validade até abril de 2023.

Feliz da vida com o acerto, Pituca concedeu entrevista coletiva nesta tarde e comemorou a sua permanência na Vila Belmiro.

"Fico feliz de poder estar renovando. Eu falei que não me via com outra camisa a não ser a do Santos. Tira um peso das costas. Posso jogar mais leve. É continuar nesta pegada e que possamos conquistar coisas boas", disse o volante.

E Pituca não quer parar por aí. Aliviado pelo fim da novela, o jogador espera fazer ainda mais dentro de campo para gravar o seu nome na história do clube.

"Eu quero agora é dar alegria para a torcida, dar títulos, vim aqui para fazer história. Não quero que digam que o Diego Pituca só passou aqui. Quero dar títulos e dar alegria para a torcida", acrescentou o atleta.

O volante foi contratado pelo Santos em junho de 2017, do Botafogo-SP, para o time B. No final de janeiro do ano passado, ele cavou o seu lugar no elenco profissional. De lá para cá, Pituca se transformou em peça fundamental do Peixe com os técnicos Cuca e Jorge Sampaoli.

O bom desempenho com a camisa alvinegra nesta temporada colocou o volante na seleção do Campeonato Paulista e tem lhe rendido diversos elogios do treinador argentino. Sob o comando de Sampaoli, Pituca, com 24 partidas, é o segundo jogador que mais atuou, atrás apenas de Carlos Sánchez e Jean Mota.
 


Logo A Tribuna