Diante do Ceará, Santos reencontra o 'freguês' Dorival Junior em jogo do Brasileirão

Comandante no último título do Peixe, o técnico tem poucas vitórias como adversário; jogo deste sábado será em Barueri

Por: Bruno Lima  -  21/05/22  -  06:53
Atualizado em 21/05/22 - 07:42
Dorival Junior enfrentará o Peixe pela 15ª vez na carreira após a primeira passagem pela Vila
Dorival Junior enfrentará o Peixe pela 15ª vez na carreira após a primeira passagem pela Vila   Foto: Flickr/Ceará

O confronto desta noite, às 18h30, entre Santos e Ceará, na Arena Barueri, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro do técnico Dorival Junior com a torcida santista. Técnico responsável por conduzir o Peixe à conquista do seu último título - o Campeonato Paulista de 2016 -, o treinador enfrentará a ex-equipe pela 15ª vez após a primeira passagem pelo clube, em 2010. E diante do desempenho como adversário, Dorival pode ser considerado um freguês do time da Vila Belmiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Bicampeão paulista (2010 e 2016) e campeão da Copa do Brasil (2010) no comando do Santos, Dorival tem somente duas vitórias contra o Peixe: uma 2017 como técnico do São Paulo, por 2 a 1, e outra em 2018, com o Flamengo, por 1 a 0.


Nos demais encontros, Dorival perdeu sete e empatou cinco. Isso representa um aproveitamento de apenas 26% contra o Peixe como treinador de sete equipes distintas.


Para aumentar essa freguesia, o Santos deve pisar no gramado da Arena Barueri com aquilo que tem de melhor e descansou na suada vitória de quarta-feira, na Vila Belmiro, sobre o Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana.


O principal desfalque continua sendo o jovem Ângelo, que faz trabalho de equilíbrio muscular para suportar a intensidade dos jogos no time profissional sem sofrer com lesões.


O Ceará também tem problema para o jogo. Vina, um dos destaques do time, está machucado e não viajou para Barueri com a delegação. Porém, Dorival poderá promover a estreia do atacante Matheus Peixoto, emprestado pelo Metalist Kharkiv, da Ucrânia.


O duelo será disputado na Arena Barueri por decisão da diretoria santista. Mandar alguns jogos na Capital era uma promessa de campanha do presidente Andrés Rueda. Porém, sem poder usar o Pacaembu, que está em reforma, o Peixe optou por levar a partida para Barueri.


Quinto colocado do Brasileirão com 10 pontos, o Santos busca a vitória para voltar ao G4 da competição. Já o Ceará, com quatro pontos, é apenas o 18º colocado e precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento.


Ficha técnica:

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Léo Baptistão; Jhojan Julio, Marcos Leonardo e Angulo (Ricardo Goulart). Técnico: Fabián Bustos.

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richardson, Lima e Zé Roberto; Erick e Mendonza. Técnico: Dorival Junior.


Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)

Local: Arena Barueri

Horário: 18h30Transmissão: SporTV e Premiere


Logo A Tribuna