Desfalcado, Santos busca recuperação no Brasileiro contra o vice-líder Athletico-PR

Peixe joga nesta terça-feira (6), às 19h30, na Vila Belmiro

Por: Bruno Lima  -  06/07/21  -  07:13
Atualizado em 06/07/21 - 07:50
   Madson deve ser titular contra o ex-time
Madson deve ser titular contra o ex-time   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de tropeçar diante Sport e América-MG, dois times que ocupam a parte de baixo da tabela, o Santos, 11o colocado, tem uma árdua missão às 19h30 desta terça-feira (6), na Vila Belmiro: vencer o Athletico-PR, vice-líder do Brasileiro, com 19 pontos. A tarefa alvinegra se torna ainda mais espinhosa em razão dos quatro desfalques que o técnico Fernando Diniz terá.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além de Pará, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o América-MG, no sábado, o treinador santista não poderá contar com Felipe Jonatan, com uma lesão detectada na coxa direita, Luan Peres, ainda definindo a sua transferência para o Olympique de Marseille, e Kaio Jorge, que segue fazendo “controle de carga” (ausência para evitar lesões).


Com mais seis meses de vínculo com o Santos e já podendo assinar um pré-contrato com qualquer outro clube para sair de graça no final da temporada, Kaio Jorge já desfalcou a equipe contra os mineiros.


Diante das ausências, a tendência é que Diniz dê oportunidades para Madson e Moraes, nas laterais direita e esquerda, respectivamente, mantenha Kaiky ao lado de Luiz Felipe na zaga central e siga com Lucas Braga no ataque ao lado de Marinho e Marcos Guilherme.


“Sabemos da força que o Santos tem na Vila. E desde a chegada do Diniz a gente vem com um aproveitamento bom em casa. Nos jogos contra os outros times considerados grandes (São Paulo e Atlético-MG), tivemos boas vitórias. Apesar do resultado negativo no sábado – derrota em Belo Horizonte para o América-MG –, a nossa equipe vem jogando bem. Eles (Athletico-PR) estão na vice-liderança, mas temos condições de ganhar”, disse Madson.


Embalado


Embalado pelas vitórias sobre Fluminense e Fortaleza, e o melhor início de Brasileirão da sua história, o Athletico-PR, do técnico português António Oliveira - ex-auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos – terá força máxima no estádio alvinegro.


Santos


João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga. Técnico: Márcio Araújo (auxiliar).


Athletico-PR


Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner Vinícius (Nicolas); Richard, Christian (Léo Cittadini) e Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira.


Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS). Local: Vila Belmiro, em Santos, terça-feira, às 19h30. Não haverá transmissão porque a TNT não exibe o jogo para o Estado de São Paulo.


Logo A Tribuna