Derrota para o Coritiba evidencia dificuldades do Santos para construir sequência positiva

Peixe caminha para completar três meses sem vitórias contra rivais da Série A longe da Vila Belmiro

Por: Bruno Lima  -  21/04/22  -  06:55
Alef Manga finaliza e corre para comemorar o gol do Coxa contra o Santos, nesta quarta-feira (20)
Alef Manga finaliza e corre para comemorar o gol do Coxa contra o Santos, nesta quarta-feira (20)   Foto: Divulgação/Coritiba

A derrota do Santos por 1 a 0 para o Coritiba, na noite desta quarta-feira (20), pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, evidenciou que o Peixe é um time com sérias dificuldades para emendar uma sequência de três vitórias e para derrotar os seus adversários como visitante.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Se vencesse o Coxa, o Santos construiria uma série de três triunfos após superar a Universidad Católica, por 3 a 2, pela Copa Sul-Americana, e o mesmo Coritiba, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, ambos na Vila Belmiro.


No entanto, com a derrota o Peixe segue sem conseguir tal feito desde junho do ano passado, quando, entre 1º e 8 de junho, o Alvinegro, sob o comando de Fernando Diniz, venceu o Cianorte, duas vezes, pela Copa do Brasil, e o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.


Antes dessa sequência, a última série com três vitórias consecutivas havia ocorrido em março de 2020.


À época, o Santos, com Jesualdo Ferreira à beira do gramado, bateu Defensa y Justicia, da Argentina, em Buenos Aires, e o Delfín, do Equador, na Vila, pela fase de grupos da Libertadores daquele ano, além do Mirassol, também na Vila, pelo Campeonato Paulista.


Quase três meses


O outro ponto que há tempos incomoda o torcedor é o desempenho do Santos longe da Vila Belmiro.


Considerando apenas os adversários da elite do futebol brasileiro e das competições internacionais, o último triunfo como visitante ocorreu contra o Corinthians, por 2 a 1, na Arena Itaquera, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, em 2 de fevereiro.


Antes disso, o Peixe só havia obtido três pontos fora de casa contra o Flamengo, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, em partida disputada no dia 6 de dezembro.


Isso mostra que o Santos só consegue vencer um jogo como visitante a cada dois meses. Esse período, entretanto, já estourou e a equipe caminha para entrar no terceiro mês sem triunfos fora da Vila Belmiro.


Logo A Tribuna