Depois da derrota para o Corinthians, Sereias da Vila buscam vitória sobre o Avaí Kindermann

Meia Giovanna Oliveira é uma das armas do Santos para sair com os três pontos

Por: Bruno Lima  -  02/04/22  -  15:11
Meia Giovanna Oliveira, do Santos, analisa duelo contra o Avaí Kindermman
Meia Giovanna Oliveira, do Santos, analisa duelo contra o Avaí Kindermman   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Com três pontos em quatro jogos do Campeonato Brasileiro Feminino, as Sereias da Vila tentarão se recuperar da derrota no clássico para o Corinthians, diante do Avaí Kindermann, neste domingo (3), às 15 horas, em Florianópolis. Uma das armas do Santos para conquistar a sua segunda vitória na competição é a polivalente Giovanna Oliveira.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Experiente, a meio-campista do Peixe sabe que a equipe não terá vida fácil, mas afirma que o trabalho realizado durante a semana foi positivo e determinante para que o Santos derrote as adversárias mesmo fora de casa.


"Tivemos uma semana cheia e focamos bastante na equipe do Avaí. Conversamos muito para que tenhamos paciência e mais posse de bola. Sabemos que o jogo será difícil e truncado. O Avaí é uma equipe conhecida e vem bem no campeonato. Esperamos que elas venham com tudo para nos arrancar esses três pontos, mas trabalhamos bastante para que isso não aconteça. Estudamos muito a bola parada e a saída de bola delas", diz Giovanna em entrevista para A Tribuna.


Aprendizado na Noruega

Com 29 anos, Giovanna desfruta da sua terceira passagem pelo Santos. As duas primeiras ocorreram em 2011 e 2020. Entre idas e vindas da Vila Belmiro, a dedicada jogadora viveu uma experiência no futebol da Noruega.


"Minha experiência por lá começou em 2019, quando fui pela primeira vez. Foi muito legal, consegui voltar para Seleção Brasileira. Lá o futebol é bem diferente, mais físico e corpo a corpo. Isso fez com que eu tivesse que estar no mesmo nível delas. Com muito trabalho fui um dos destaque daquele ano. Em 2021 não foi um ano muito bom, tive lesões então fiquei bastante tempo fora dos gramados", conclui ela, que sonha em chamar a atenção da técnica Pia Sundhage para voltar a vestir a amarelinha.


Giovanna Oliveira está na terceira passagem pelo Santos
Giovanna Oliveira está na terceira passagem pelo Santos   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Logo A Tribuna