Defesa eficiente impulsiona o Santos, que enfrenta a Chapecoense na Vila Belmiro

Alvinegro baixa a média de gols sofridos com Carille e agora tenta abrir distância da degola diante do lanterna

Por: Bruno Lima  -  17/11/21  -  07:03
Atualizado em 17/11/21 - 20:35
Especialista em montar defesas, Fábio Carille aos poucos consolida a recuperação do Santos no Brasileiro
Especialista em montar defesas, Fábio Carille aos poucos consolida a recuperação do Santos no Brasileiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além de deparar com o lanterna e único time já rebaixado do Campeonato Brasileiro, o Santos colocará em campo nesta quarta-feira (17), às 19 horas, na Vila Belmiro, diante da Chapecoense, o seu melhor momento defensivo na temporada: foram apenas dois gols sofridos nos últimos cinco jogos. Considerando somente as últimas cinco rodadas, o Alvinegro desfruta da defesa menos vazada da competição.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


As únicas vezes em que o sistema defensivo de Fábio Carille foi superado nesse recorte do Brasileirão foi na derrota para o Palmeiras. Nos confrontos contra Fluminense, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Atlético-GO o Peixe saiu ileso.


Situação bem diferente vive a Chape. Sem chances matemáticas de permanecer na Série A da competição, a equipe de Santa Catarina sofreu 8 gols nos últimos cinco compromissos.


Uma vitória nesta noite faz o Santos alcançar os 42 pontos. O triunfo mantém o Peixe com uma boa distância da zona de rebaixamento e coloca a equipe de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.


Para esse compromisso, Carille voltará a contar com os atacantes Marinho e Diego Tardelli, que não participaram do empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, no último sábado, em Goiânia. Marinho não atuou devido a uma gripe e Tardelli por ter sido poupado.


Na 12ª colocação, o Santos tem 39 pontos, três a mais do que o Juventude, 17º e primeiro do Z4. Já a Chapecoense, com 15 pontos, é o último colocado.


Seriedade


Provável titular hoje, Luiz Felipe não prevê qualquer facilidade em razão da queda confirmada do adversário. Na visão do zagueiro, a Chape irá encarar o Santos sem qualquer pressão.


“Será um jogo muito difícil. Se duvidar, um dos mais difíceis. Eles já estão com a situação definida, mas sabemos que por questão de caráter vão buscar os três pontos. Então, temos que encarar como uma final”, disse. “Muitos na Chapecoense já estão procurando um outro clube, com um contrato melhor, enquanto outros querem a renovação”, completou o santista.


Santos


João Paulo; Robson, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonathan, Gabriel Pirani e Moraes; Marinho e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille.


Chapecoense


João Paulo; Ezequiel, Laércio, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Kaio Nunes (Bruno Silva) e Henrique Almeida (Anselmo Ramon). Técnico: Felipe Endres.


Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG). Local: Vila Belmiro, em Santos, quarta-feira, às 19 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna