Defesa do Santos dá sinais de evolução e chega ao segundo jogo sem sofrer gols

Diniz terá cinco dias para aprimorar o posicionamento da zaga visando o duelo com o The Strongest

Por: Bruno Lima  -  12/05/21  -  07:16
Atualizado em 12/05/21 - 07:30
 Fernando Diniz sabe que precisa melhorar o desempenho da zaga do Santos
Fernando Diniz sabe que precisa melhorar o desempenho da zaga do Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, na noite desta terça-feira (11), na Vila Belmiro, representou o segundo jogo do Santos sem ser vazado na temporada. Foi a primeira vez que isso ocorreu. Antes, no domingo (9), o Alvinegro venceu o São Bento por 2 a 0.


As falhas defensivas vinham sendo o grande problema do Santos, e uma prova disso é que a equipe terminou o Campeonato Paulista com a segunda pior defesa da competição, com 19 gols sofridos, à frente apenas do São Caetano, com 22.


E um caminho muito explorado pelos adversários para superar a defesa santista eram as jogadas de bolas áereas. Segundo o goleiro João Paulo, a mudança de postura dos defensores têm sido determinante para colocar fim nessa dor de cabeça.


"A gente não fez nada de diferente. Estamos mudando nossa postura, de estar sempre mais ligados ali, mas não fizemos algum treinamento diferente especifico, é mais a postura", disse o dono da meta alvinegra.


Cinco dias de treinos


Manter essa sequência de jogos sem sofrer gols é essencial para que o Santos, que folga nesta quarta-feira (12), chegue à última rodada da chave de grupos da Libertadores dependendo apenas das próximas forças. Por isso, o técnico Fernando Diniz terá cinco dias livres para aprimorar o posicionamento defensivo da equipe visando o confronto contra o The Strongest, da Bolívia, nos 3.640 metros de altitude, no dia 18.


Com seis pontos, o Santos é o segundo colocado do Grupo C, atrás somente do Barcelona de Guayaquil, que tem nove. O Boca Juniors, também com seis pontos, é o terceiro colocado por ter um gol a menos do que o Alvinegro (2x1). Adversário do Peixe na próxima terça-feira (18), o The Strongest é o lanterna, com três pontos, e precisa dos três pontos contra o Santos para não ser eliminado.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna