De virada, Sereias batem Flamengo e seguem na liderança no Brasileirão Feminino

Maria Alves e Glaucia anotaram os gols do Santos, enquanto Larissa marcou para as cariocas; Comandadas de Emily Lima seguem invictas na competição

Por: De A Tribuna On-line  -  11/05/19  -  20:55
Atualizado em 11/05/19 - 21:27
Vitória manteve as Sereias da Vila no topo da competição e com 100% de aproveitamento
Vitória manteve as Sereias da Vila no topo da competição e com 100% de aproveitamento   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, neste sábado (11), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida foi disputada no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Os gols das Sereias da Vila foram marcados por Maria Alves e Glaucia, enquanto Larissa descontou para as cariocas.


Com o resultado, as comandadas de Emily Lima seguem na liderança da competição e 100% de aproveitamento, com 24 pontos em oito partidas. Já o Rubro-Negro está na terceira colocação, com 19 pontos, podendo cair para a quarta posição caso o Internacional vença o Vitória, neste domingo (12).


Na próxima rodada, o Peixe recebe o Internacional no dia 19, às 14h, ainda sem local definido. Já o Flamengo entra em campo no dia 18, às 15h, para encarar o Vitória.


O jogo


A partida começou equilibrada no Pacaembu. Aos 2 minutos, Alanna chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e voltou para Maria, que mandou pra fora. Na sequência, porém, o Flamengo abriu o placar com, Larissa, após cobrança de escanteio.


O Peixe respondeu aos 7. Maria avançou em velocidade e tocou por cima da goleira, anotando um golaço e deixando tudo igual no Pacaembu.


O tento animou as santistas, que foram pra cima e alcançaram a virada aos 19 minutos. Glaucia aproveitou confusão em cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes.


As Sereias da Vila seguiam melhores em campo. Maria e Bebel chegaram a balançar as redes, mais tiveram os gols anulados pela arbitragem, que assinalou impedimento em ambos os lances. Aos 34, Patrícia Sochor saiu sozinha na frente da meta, mas acabou mandando em cima da goleira rival.


A segunda etapa seguiu com o Peixe  em busca do terceiro gol. Logo aos sete minutos, Maria arriscou da direita, mas parou em Kaka. Aos 21, Maurine cobrou falta pela esquerda, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, Sochor cruzou rasteiro para Kelten. A camisa 27, porém, não alcançou a bola.


Já aos 30, Kaka salvou o Flamengo em outras duas oportunidades seguidas do Alvinegro Praiano. Dez minutos depois, o Peixe fez jogada pela direita e a bola caiu no pé de Angelina. A camisa 7, porém, acabou batendo fraco e a bola ficou nas mãos da goleira do Rubro-Negro.


Logo A Tribuna