De virada, Santos faz 3 a 2 sobre o Oeste em jogo emocionante e se classifica no Paulistão

O Peixe recebeu o Rubrão no Pacaembu, ficou atrás no placar duas vezes, mas conseguiu reverter o marcador e é o primeiro time a garantir vaga nas quartas da competição

Por: De A Tribuna On-line  -  03/03/19  -  01:36
  Foto: Divulgação/Santos FC

Por conta de um forte temporal que caiu em São Paulo, Santos e Oeste tiveram que esperar mais de uma hora além do horário marcado para entrar em campo, pelo Campeonato Paulista, na noite deste sábado (2). E valeu a pena o torcedor santista ter aguardado, debaixo de chuva, para ver o Peixe jogar e ganhar por 3 a 2, em uma partida emocionante.


Quando a chuva deu uma trégua e a situação do gramado do Pacaembu melhorou, as duas equipes protagonizaram uma partida bem movimentada, a qual garantiu o Peixe nas quartas de final da competição. Os autores dos gols foram Betinho (contra), Derlis González e Victor Ferraz, para o Alvinegro, e Bruno e Matheus Jesus para o Rubrão.


O Santos entrou em campo com uma novidade em seu time titular. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que foi personagem de uma longa novela que envolvia, além do jogador, o Peixe e o Ceará, seu ex-clube, fez sua estreia pela equipe santista.


Ele, aliás, foi responsável pelo primeiro lance de perigo do jogo, aos 8 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois da jogada do estreante, Bruno Lopes fez 1 a 0 para o Oeste. O atacante acertou um chutaço de fora de área e marcou um belo gol.


O empate aconteceu na marca dos 40 minutos ainda da primeira etapa. Após cobrança de falta do Santos, Gustavo Henrique, na área, subiu junto com Betinho para cabecear e o jogador do Rubrão, na intenção de desviar a bola, acabou mandando ela contra seu próprio patrimônio.


Não demorou nem dois minutos e o Oeste voltou a ficar à frente no placar. Matheus Jesus, o vice-artilheiro do campeonato, aproveitou um cruzamento de Roberto e, nas costas do capitão Victor Ferraz, apareceu para anotar um gol de cabeça, o tento que alterou o marcador para 2 a 1.


O Peixe só voltou a se igualar no placar no segundo tempo, graças a um golaço de Derlis González, que foi fruto de uma jogada coletiva em que a bola passou pelos pés de Jean Mota, acertando um belo passe para Victor Ferraz cruzar e o paraguaio finalizar.


A cereja do bolo de um dos jogos mais intensos desta edição do Paulistão foi o gol do lateral-direito e capitão do Santos aos cinco minutos dos acréscimos do segundo tempo. A bola sobrou na área para Ferraz e ele bateu no canto do gol de Matheus Cavichioli, fechando a conta (3 a 2) e colocando o Peixe na próxima fase da competição antecipadamente.


Ficha técnica:


Santos 3 x 2 Oeste
02 de março de 2019 (sábado)
20h25 (de Brasília)
Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)


Escalações:


Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Yuri (Carlos Sánchez), Jean Lucas, Jean Mota e Cueva (Felippe Cardoso); Soteldo (Rodrygo) e Derlis González.Técnico: Jorge Sampaoli


Oeste:Matheus Cavichioli; Tony, Kanu, Maracáse Conrado; Betinho, Matheus Jesus (Lídio), Roberto, Mazinho (Jheimy) e Elvis; Bruno Lopes (Bruno Xavier).Técnico: Renan Freitas


Gols: Bruno (10'1T - Oeste), Betinho (41'1T - Santos), Matheus Jesus (42'1t - Oeste) e Derlis González (16'2T) e Victor Ferraz (50'2T)


Cartões amarelos: Felipe Aguilar e Rodrygo (Santos); Bruno Lopes e Matheus Jesus (Oeste)


Público e renda: 9.486 espectadores / R$ 249.544,00


Árbitro: Thiago Duarte Peixoto


Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Gustavo Rodrigues de Oliveira


Tudo sobre:
Logo A Tribuna