De olho em vaga na Libertadores, Santos se despede do Brasileiro diante do Cuiabá

Partida será realizada nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro

Por: Da Redação  -  09/12/21  -  07:14
Torcida do Santos esgotou os ingressos para a partida desta quinta (9), contra o Cuiabá
Torcida do Santos esgotou os ingressos para a partida desta quinta (9), contra o Cuiabá   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de um Campeonato Brasileiro complicado, com sério risco de rebaixamento, o Santos se despede da competição na noite desta quinta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro, diante do Cuiabá, sonhando em conquistar uma vaga na fase preliminar da Libertadores da América. Essa, no entanto, não será uma missão fácil. O Alvinegro precisa vencer e torcer para uma combinação de resultados.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na 11ª colocação com 49 pontos, o Santos disputa vaga na principal competição do continente com quatro concorrentes: Fluminense, América-MG, Atlético-GO e Ceará.


Por isso, além de vencerem o Cuiabá, os comandados de Fábio Carille precisam torcer ao menos pelos empates de América-MG, diante do São Paulo, em Belo Horizonte, Ceará, frente ao Palmeiras, em São Paulo, e Atlético-GO, que recebe o Flamengo.


Caso faça o seu papel, mas um desses três times vença seus compromissos, o Peixe terá que torcer para o Fluminense perder para a rebaixada Chapecoense, no Maracanã.


Luiz Felipe destaca a força do Santos na Vila Belmiro
Luiz Felipe destaca a força do Santos na Vila Belmiro   Foto: Divulgação/Ivan Storti

Apesar das dificuldades, o zagueiro Luiz Felipe não abre mão e sonha em recolocar o Santos mais uma vez na Libertadores.


“Com certeza dá para sonhar com a Libertadores. Temos um jogo em casa e sabemos da nossa força. A torcida já fez seu papel esgotando os ingressos. Eles apoiando nos dão mais força ainda. E por que não sonhar, né!? Temos que almejar coisas grandes”, disse o zagueiro em entrevista ao site oficial do Santos.


Caso não consiga a classificação para a Libertadores, o Santos entrará na fase de grupos da Copa Sul-Americana, competição para qual já está matematicamente garantido.


Boa fase


Luiz Felipe comemorou o ótimo momento na zaga e destacou a ajuda de todos os atletas, e não apenas dos defensores.


“Esse crescimento não foi só pelo meu retorno, até porque o Kaiky também retornou comigo. O professor Carille mudou o sistema tático para ajudar a parte defensiva, então tem o mérito dele. E também de toda a equipe. A gente vê, por exemplo, o Braga e o Marcos Guilherme se dedicando muito na marcação”, afirmou o camisa 2.


Santos

João Paulo; Róbson Reis, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Lucas Braga; Marinho, Angelo e Leo Baptistão (Pirani).Técnico: Fábio Carille.

Cuiabá

Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Auremir, Max e Felipe Marques; Jonathan Cafu (Rafael Gava) e Clayson (Elton). lt;MCgt;Técnico:lt;/MCgt; Jorginho.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/Fifa). Local: Vila Belmiro, em Santos, quinta-feira, às 21h30. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna