Cueva quer vitória do Santos contra o Oeste para deixar eliminação no passado

Os três pontos garantem o Peixe na fase mata-mata do Campeonato Paulista

Por: Bruno Lima  -  01/03/19  -  22:03
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

Principal reforço do Santos para a temporada 2019, Christian Cueva não atuou no empate por 1 a 1 contra o River Plate, do Uruguai, terça-feira (26), que resultou na eliminação do Peixe da Copa Sul-Americana. Mas ele quer ver a equipe levantar a cabeça com uma boa vitória diante do Oeste, neste sábado, às 19 horas, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

Se vencer, o time da Vila Belmiro estará classificado para a fase mata-mata por antecipação. E os três pontos com um bom futebol é tudo que o peruano quer para fazer o torcedor esquecer a desclassificação.

“É triste não termos classificado. Lamentavelmente, não conseguimos o resultado e a classificação. Mas penso que a mentalidade do elenco é poder jogar bem as competições que restam e cada partida como se fosse uma final. Queremos um título para o Santos e para nós mesmos. É nisso que temos que pensar. Sinto o grupo bem, somos profissionais e temos que ganhar”, disse o camisa 8 da Vila Belmiro.

Cueva também rechaçou qualquer possibilidade de a eliminação na Copa Sul-Americana trazer consequências negativas para o time no restante da temporada.

“Eliminação dói. É algo que vamos sentir sempre. Mas não podemos ficar assim, não temos que deixar o tempo passar sem reagir. Temos trabalhado, temos o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. É importante pensar nesses torneios e estar consciente de que temos um grupo forte, que joga bem. Às vezes o resultado não vem, mas o grupo segue firme”.


Logo A Tribuna