Cueva e Derlis disputam vaga entre os relacionados do Santos que encaram o Grêmio

Sampaoli só pode relacionar cinco estrangeiros por jogo e a dupla briga pelo último lugar entre os gringos

Por: Bruno Lima  -  19/09/19  -  12:57
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os dois últimos treinos antes de o Santos encarar o Grêmio, sábado (21), às 21 horas, na Vila Belmiro, serão determinantes para que o técnico Jorge Sampaoli defina a equipe que vai a campo e para que Cueva e Derlis González disputem a quinta e última vaga disponível para os estrangeiros relacionados.

O colombiano Felipe Aguilar, o uruguaio Carlos Sánchez e o venezuelano Soteldo são nomes constantes nas convocações do treinador. Assim como o também colombiano Uribe, que, apesar de reserva, costuma ser levado a todos os jogos. 

Na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o meio-campista Cueva foi o escolhido do técnico argentino. Empolgado por voltar ao grupo, o peruano fez questão de avisar o elenco que não pretende mais ficar ausente dos jogos. 

Contratação mais cara do clube na temporada (cerca de R$ 26 milhões), o camisa 8 ainda não justificou o investimento. Cueva, no entanto, tem feito trabalhos físicos com um personal trainer particular, para dar a volta por cima. Além disso, voltou a se preocupar somente com futebol, pois a sua filha deixou o hospital, depois de nascer prematuramente. 

Recuperar a confiança

Concorrente de Cueva, Derlis González precisa reconquistar a confiança de Sampaoli. Na última rodada, o paraguaio foi barrado por opção técnica do comandante alvinegro. 

E os números realmente não conspiram a favor do jogador. Nos últimos seis meses, em 27 partidas, Derlis marcou quatro gols: dois pelo Santos e dois pela seleção paraguaia, durante a Copa América. A última vez que ele balançou as redes  com a camisa do Peixe foi na vitória sobre o Avaí, por 3 a 1, na Vila Belmiro, em 28 de julho. 

Jogador de lado de campo, Derlis não tem a obrigação de fazer gols. Contudo, ele também não tem conseguido servir os companheiros. Nos 10 jogos em que atuou pelo Brasileirão, o paraguaio não  deu nenhuma assistência.


Logo A Tribuna