Cuca lamenta elenco reduzido e alerta Boca reforçado com Boselli e Pavón: 'Estão contratando'

Técnico entende momento delicado do Santos, mas não esconde que o grupo necessita de reforços. Primeira semifinal da Libertadores será disputada no dia 6 de janeiro, na Argentina

Por: Fúlvio Feola  -  28/12/20  -  15:26
Treinador citou problemas entre os meio-campistas e afirmou que setor precisa melhorar
Treinador citou problemas entre os meio-campistas e afirmou que setor precisa melhorar   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca sabe das dificuldades financeiras que o Santos atravessa, mas deixou claro após empatar a última partida do ano que o elenco precisa ser reforçado. Além de reforçar, o treinador alerta para possíveis perdas nos próximos dias. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista coletiva, o treinador santista foi perguntando sobre sua avaliação da temporada. Ele não escondeu que tem 'perdido o sono' para montar a equipe.


"Continuam as dificuldades. Não acabou a temporada. E não diminiuiu o trabalho, aumentou. O sono diminui muito. Eu não consigo ter a equipe na mão para trabalhar. Meu adversário (Boca Juniors) está contratando o Boselli, Pavón, se fortalecendo, e eu não consigo ter a minha equipe. Essa que eu tenho hoje, eu fico na eminência de perder o Lucas Veríssimo. A gente trabalha dia e noite, com empresário, jogador. Tem o Luan Peres. Ele é um jogador tão importante quanto o Lucas Veríssimo.", desabafa o treinador do Peixe.


Luan Peres está emprestado ao Santos, pelo Brugge, da Bélgica, até 31 de dezembro deste ano. Lucas Veríssimo tem contrato até 2015, mas deixou claro que quer ir embora e negocia com o Benfica, de Portugal. 


Contra o Ceará, o treinador não pode contar com Pará e Madson machucados. Raniel se recuperando de uma trombose, além de Renyer que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.


Em 2020, o técnico Cuca comandou o Santos em 34 partidas. São 13 vitórias, 12 empates e nove derrotas. Seu próximo compromisso com o Peixe será diante do Boca Juniors, na quarta-feira (6), às 19h15, no Estádio La Bambonera, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.


Logo A Tribuna