Cuca explica mudança tática no jogo contra o Olimpia e elogia garotos

O treinador explicou o que o fez apostar no esquema 3-4-3 no começo do jogo e por qual motivo mudou para o 4-3-3

Por: Bruno Rios & Da Redação &  -  02/10/20  -  12:00
Atualizado em 02/10/20 - 12:05
Técnico Cuca explica mudança tática e elogia garotos
Técnico Cuca explica mudança tática e elogia garotos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

 O técnico Cuca explicou o que o fez apostar no esquema 3-4-3 no começo do jogo e por qual motivo mudou para o 4-3-3 assim que o Olimpia assumiu o controle do jogo e dizimou o vantagem santista obtida com o gol de Sánchez, aos 14 minutos da etapa inicial.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Eu quis dar uma consistência maior para a defesa. O Alex é um menino da base, não tínhamos outro para utilizar pela direita. Coloquei o Jobson com a sobra e pensei no Pará para a contenção. Até começamos bem, mas ideia era ter saída de jogo, o que não ocorreu. Tomamos o gol e fomos para o plano B, com Madson como zagueiro e Jobson no meio de campo. Ali o time se sentiu melhor”.


Para o treinador, é preciso enaltecer a entrega do elenco santista na Copa Libertadores. “Fizemos tudo isso sem treinar, pois não há tempo para isso e eu não fico chorando. Os meninos estão evoluindo como profissionais dentro de uma competição dessa. Ganhar do Olimpia aqui é raro, poucos conseguem”.


Logo A Tribuna