Cuca analisa opções para as vagas de Soteldo e Pituca, desfalques contra o Flamengo e Grêmio

O meio-campista foi ausência em apenas dois jogos do Peixe em toda a temporada

Por: Bruno Lima  -  10/12/20  -  22:27
Atualizado em 10/12/20 - 22:31
Diego Pituca está suspenso no Campeonato Brasileiro e na Libertadores
Diego Pituca está suspenso no Campeonato Brasileiro e na Libertadores   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Agora com o pensamento voltado para o confronto com o Flamengo, domingo (13), às 16 horas, no estádio do Maracanã, o técnico Cuca já sabe que terá que pensar bastante para montar a equipe que entrará em campo no Rio de Janeiro. E as maiores dores de cabeça estão no meio-campo e no ataque. Para os dois próximos compromissos, o treinador não poderá contar Diego Pituca e Soteldo. 

Diante do Flamengo, Pituca terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate com o Palmeiras, e contra o Grêmio será desfalque em razão da expulsão na Arena do Grêmio. 

Já Soteldo, diagnosticado com covid-19 horas antes do confronto com as equipe gaúcha nesta quarta-feira (9), terá que permanecer dez dias em isolamento. Com isso, perderá os dois próximos compromissos do Peixe. O venezuelano, aliás, já não enfrentaria o Flamengo por também ter recebido o terceiro amarelo contra o Palmeiras. 

Apesar de Soteldo ser uma das lideranças técnicas da equipe, a ausência de Pituca deve ser a mais sentida pelo treinador. Ao lado de Felipe Jonatan, o meio-campista é o jogador que mais atuou na temporada, com 46 jogos dos 48 disputados pela equipe. 

Pituca só foi ausência na vitória sobre o Internacional, na Vila Belmiro, por 2 a 0, e na derrota para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0.


Logo A Tribuna