Crise econômica argentina é mais uma pedra no sapato do Santos para contratar Blondel e Cristaldo

O executivo de futebol do Peixe, Newton Drummond, afirmou que a contratação da dupla é uma tarefa difícil

Por: Fúlvio Feola  -  02/08/22  -  15:53
Lucas Blondel é um dos jogadores que o Santos tenta a contratação
Lucas Blondel é um dos jogadores que o Santos tenta a contratação   Foto: Divulgação

A crise econômica vivida pela Argentina tem atrapalhado ainda mais as já complicadas negociações conduzidas pelo Santos para trazer o lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre, e o meia Cristaldo, do Huracán. O executivo de futebol do Peixe, Newton Drummond, afirmou que a contratação da dupla é uma tarefa difícil, mas o Alvinegro não tirou o time de campo e segue em busca de um acordo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


"Essas duas negociações são muito difíceis. Os argentinos estão com uma dificuldade muito grande no país na questão financeira. Sempre que se propõe alguma coisa, se discute tudo. Eles procuram fazer da melhor maneira possível para que esse recurso, ao chegar, acabe ficando no clube. E também existe um movimento de pessoas aqui e lá. São intermediários, pessoas que entram nos clubes... Tudo isso dificulta a negociação. Eles estão numa situação bastante difícil. Vamos ver o que acontece".


O Banco Central da Argentina interrompeu as operações em dólar no país, impedindo transações com a moeda norte-americana. Além disso, o Ministério da Economia local teve três comandantes em menos de um mês. O atual titular da pasta, Sergio Massa, era presidente da Câmara dos Deputados até a semana passada e passou a ser considerado um superministro dentro de uma composição política para tentar conter a hiperinflação no país.


Como se não bastasse, os dirigentes de Tigre e Huracán têm mudado frequentemente as condições para negociar seus jogadores com o Peixe. Para piorar, o Santos tem apenas até o dia 15 de agosto, quando fecha a janela de transferências, para realizar contratações. Diante do cenário complicado envolvendo a dupla argentina, o Peixe volta suas baterias ao mercado interno e está próximo de anunciar a contratação do meia Luan, cedido por empréstimo pelo Corinthians, que pagaria todo seu salário.


Logo A Tribuna