Contra o San Lorenzo, Santos vai reencontrar o ex-corintiano Romero, que fez provocação em clássico

Em março de 2018, paraguaio chamou o Peixe de "time pequeno" e se retratou depois

Por: Bruno Lima  -  29/03/21  -  18:41
Paraguaio Ángel Romero, ex-Corinthians, será um dos adversários do Santos contra o San Lorenzo
Paraguaio Ángel Romero, ex-Corinthians, será um dos adversários do Santos contra o San Lorenzo   Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Sem saber quando será disputa a próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos segue a sua rotina de treinamentos em Atibaia tendo em mente o duelo contra o San Lorenzo, da Argentina, fora de casa, no próximo dia 6, pela terceira fase preliminar da Libertadores. E o confronto recolocará o time da Vila Belmiro frente a frente com o paraguaio Ángel Romero, que, em 2018, chamou o Alvinegro de "time pequeno".


O episódio ocorreu durante o empate por 1 a 1 entre Santos e Corinthians, ex-equipe do atacante, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. À época, Romero ironizou o fato de a torcida santista ter comemorado o resultado, que fora conquistado por meio de um gol de Diogo Vitor, aos 41 minutos do segundo tempo. O Corinthians havia aberto o placar na primeira etapa com Renê Júnior.


Ao sair do gramado, Romero comentou o comportamento dos santistas. "Olha como estão comemorando. É time pequeno", disse o paraguaio.


Dias depois, em entrevista coletiva, Romero se retratou. "Em nenhum momento falei da grandeza do Santos. Nunca disse que o Santos não tem história e troféus, como escutei de alguns jornalistas. Jamais trataria uma equipe assim. Disse aquilo ("time pequeno") somente pelo que aconteceu dentro da partida. Em um jogo desse tamanho, você comemorar um empate, para mim, não dá. Se empatamos com o Santos na Arena Corinthians no último minuto, não vamos festejar da mesma forma que eles festejaram", se justificou.


Com a camisa corintiana, Romero tem dois gols marcados contra o Santos. Um na vitória sobre o Peixe por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2017, e outra na derrota por 2 a 1, também na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.


Hermano


No San Lorenzo desde 2019, Ángel Romero tem atuado ao lado do seu irmão gêmeo e meio-campista Óscar Romero. Os dois surgiram juntos no Cerro Porteño, do Paraguai, mas em 2015 seguiram caminhos distintos na carreira.


Enquanto Ángel se transferiu para o Corinthians e permaneceu no Brasil até ser contratado pelo San Lorenzo, Óscar defendeu o Racing, da Argentina, o Alavés, da Espanha, e o Shanghai Shenhua, da China, antes de reencontrar o irmão no próximo adversário do Santos na Libertadores.


Logo A Tribuna