Contra o Botafogo, Santos vai em busca de ampliar campanha positiva fora de casa

Peixe encara a equipe carioca neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por: De A Tribuna On-line  -  21/07/19  -  11:01
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na manhã deste domingo (21), às 11h (de Brasília). O adversário é o Botafogo, que recebe o time de Jorge Sampaoli no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


Fora de casa, o Peixe vai em busca de ampliar campanha positiva que vem fazendo como visitante. Até o momento, são três vitórias, um empate e uma derrota jogando longe de seu domínio.


Sampaoli comandou a equipe santista no último treino antes do duelo, na manhã deste sábado (20). O argentino ainda surpreendeu concedendo entrevista coletiva antes do jogo, o que não é hábito do treinador.


Na entrevista, ele avaliou o grau de dificuldade do confronto. "Sabemos que o Botafogo é muito difícil e precisamos vencer. O rival é forte", afirmou.


Por ora, o Santos ocupa a segunda colocação na tabela, com 23 pontos - três a menos que o líder Palmeiras. Sampaoli disse que a prioridade é olhar para o rival deste domingo, e não para o confronto direto na tabela.


O técnico ainda elogiou o desempenho do Peixe na competição, mas adotou cautela para não ser ultrapassado pelos adversários que também aspiram o título e disse que é preciso melhorar. 


Ficha técnica:


Botafogo x Santos
11ª rodada do Campeonato Brasileiro
21 de julho de 2019 (domingo)
11h (de Brasília)
Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro, RJ)
Transmissão do Premiere


Prováveis escalações:


Botafogo: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Erik, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca


Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Uribe (Marinho), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli


Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)


Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)


VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)


Logo A Tribuna