Conselho Deliberativo do Santos não aprova nomeação de Valéria Mendes para o Comitê de Gestão

Votação foi feita na reunião que está sendo realizada na noite desta terça-feira (28)

Por: Bruno Lima  -  28/06/22  -  20:56
Atualizado em 28/06/22 - 21:17
O presidente Andres Rueda participa da reunião desta terça (28) do Conselho Deliberativo
O presidente Andres Rueda participa da reunião desta terça (28) do Conselho Deliberativo   Foto: Bruno Lima/AT

O Conselho Deliberativo do Santos, em reunião realizada na noite desta terça-feira (28), não aprovou a indicação do nome da conselheira Valéria Mendes, feita pelo presidente Andres Rueda, para preencher a vaga deixada por José Berenguer no Comitê de Gestão do clube, que deixou o órgão no último mês de março.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Essa é a primeira vez que o mandatário alvinegro tem uma indicação reprovada no Conselho, que é formado por membros da sua chapa e por conselheiros vitalícios.


Ao todo, 133 conselheiros se posicionaram contra a posse de Valéria e 63 votaram a favor – ainda houve quatro abstenções.


Na tentativa de conseguir a aprovação, Rueda pediu a palavra aos conselheiros e alegou que Valéria poderia trazer ganhos para os departamentos de Futebol Feminino, Esportes Olímpicos, área social, além de participar de todas as demais decisões do CG.


"Uma presença feminina vai nos ajudar muito a tomar decisões, e temos que ter a representação da mulher no CG. Ela é uma conselheira muito atuante, que se inteira dos assuntos e tem um grau de interesse muito grande de estar no dia a dia do clube. Ela foi uma das poucas que nos procuraram ao longo da gestão para saber como estava o dia a dia das categorias de base, a parte financeira e outros assuntos, e acho isso importante", falou Rueda antes da votação.


Formada em Publicidade e Propaganda, Valéria, de 37 anos, também se posicionou. "Estou aqui para me comprometer com todos a continuar sendo a Valéria atuante que tenho sido desde o início do meu mandato como conselheira do Santos", falou.


No entanto, não adiantou. Sem a aprovação, Valéria segue como integrante do Conselho Deliberativo do clube.


Atualmente, o CG do Santos é composto pelo presidente Rueda, o vice-presidente José Carlos Oliveira, além dos demais membros Dagoberto Oliva, Rafael Leal, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real e Vitor Sion, que está afastado por questões pessoais.


Logo A Tribuna