Conmebol escala árbitro venezuelano para apitar Santos e Universidad Católica

Será a segunda vez que José Argote apita uma partida do Peixe na carreira

Por: Bruno Lima  -  07/04/22  -  19:51
Atualizado em 07/04/22 - 19:55
José Argote apitou o último jogo internacional de Bustos no comando do Barcelona
José Argote apitou o último jogo internacional de Bustos no comando do Barcelona   Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Conmebol definiu nesta quinta-feira (7) a arbitragem para a segunda rodada da Copa Sul-Americana. E o apito no confronto entre Santos e Universidad Católica, do Equador, terça-feira (12), às 19h15, na Vila Belmiro, ficará sob responsabilidade do venezuelano José Argote. Será o segundo compromisso do Peixe comandado por ele.


Em 2017, Argote apitou o empate por 1 a 1 entre Santos e Sport Cristal, em Lima, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Será também a segunda vez do venezuelano em um compromisso internacional da Universidad Católica. Em 2014, o árbitro apitou a vitória do time equatoriano por 1 a 0 sobre o Huachipato, do Chile, em Quito.


Com 41 anos, Argote é um árbitro experiente e com 56 partidas apitadas em competições organizadas pela Conmebol (Copa Sul-Americana, Copa Libertadores e Eliminatórias). Ao todo, ele aplicou 242 cartões amarelos, 12 vermelhos e assinalou 14 pênaltis.


Neste ano, Argote foi o árbitro de apenas dois jogos das competições continentais: o empate por 0 a 0 entre Guaireña, do Paraguai, e Nacional, do Uruguai, pela primeira fase preliminar da Copa Sul-Americana, e a vitória do Barcelona, do Equador, por 2 a 0 sobre o Universitário, do Peru, em Guayaquil, no pênalti compromisso do técnico Fabián Bustos à frente do time equatoriano.


O Santos é o lanterna do Grupo C da Copa Sul-Americana. O Peixe foi derrota por 1 a 0 para o Banfiel, da Argentina, em Buenas, na última terça-feira (5), enquanto Universidad Católica e Unión La Calera, do Chile, empataram por 0 a 0, em Quito.


Logo A Tribuna