Conmebol escala árbitro peruano para apitar Santos e Deportivo Táchira

Kevin Ortega foi o responsável pelo apito em dois jogos do Peixe na carreira

Por: Bruno Lima  -  01/07/22  -  21:39
Em competições da Conmebol, Kevin Ortega tem média de 6,2 amarelos por partida
Em competições da Conmebol, Kevin Ortega tem média de 6,2 amarelos por partida   Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Conmebol definiu, nesta sexta-feira (1º), os árbitros para os confrontos de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida de volta entre Santos e Deportivo Táchira, quarta-feira (6), às 21h30, na Vila Belmiro, terá os peruanos Kevin Ortega no apito e Victor Carrillo no VAR.


Esse será a terceira vez que Ortega trabalha em um jogo do Peixe. Em 2020, ele foi o juiz nos dois encontros entre Santos e Delfin, do Equador, na fase de grupos da Copa Libertadores daquele ano. Considerando as duas partidas, ele aplicou 16 cartões amarelos e um vermelho.


Com apenas 30 anos, Ortega tem participação em 24 jogos válidos por competições organizadas pela Conmebol. São 11 partidas na Libertadores, 10 na Sul-Americana e três nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano.


Neste ano, ele foi árbitro em cinco partidas da Libertadores, sendo uma delas a derrota do Deportivo Táchira para o Palmeiras, por 4 a 1, no Allianz Parque.


Já na Sul-Americana foram três atuações. Destaque para a vitória do Independiente Del Valle sobre o Lanús, por 2 a 1, nesta quinta-feira (30), no Equador, cujo classificado irá aguardar o desfecho do resultado do jogo do Peixe.


Considerando as duas principais competições do Continente e as Eliminatórias sul-americana, o peruano tem na conta a aplicação de 151 cartões amarelos (média de 6,2 por jogo), dois vermelhos e a marcação de 11 penalidades.


Como o jogo de ida, quarta-feira (29), em San Cristóbal, terminou com o empate por 1 a 1, o Santos precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final. Diante de um novo empate, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis. Porém, em caso de derrota, o Peixe dá adeus à competição e vê o Deportivo Táchira se classificar dentro da Vila Belmiro.


Logo A Tribuna