Conmebol escala árbitro peruano para apitar o confronto entre Santos e Banfield

Augusto Menendez foi o responsável pelo apito em oito jogo organizados pela Conmebol

Por: Bruno Lima  -  20/05/22  -  21:02
Santos e Banfield irão se enfrentar às 19h30 da próxima terça-feira (24), na Vila Belmiro
Santos e Banfield irão se enfrentar às 19h30 da próxima terça-feira (24), na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A Conmebol definiu, nesta sexta-feira (20), que o árbitro peruano Augusto Menendez, de 31 anos, será o responsável pelo apito no confronto entre Santos e Banfield, da Argentina, às 19h15, da próxima terça-feira (24), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Se vencer, o Peixe estará classificado às oitavas de final da competição continental.


A partida marcará o primeiro jogo do Santos apitado por Menendez na carreira. Ele, porém, já esteve envolvido em um compromisso do Banfield. E isso ocorreu no final do mês passado, quando os argentinos foram derrotados por 2 a 0 para a Universidad Católica, do Equador, na altitude de Quito, nesta edição da Copa Sul-Americana.


Árbitro jovem, o peruano começou a apitar jogos profissionais organizados pela Conmebol no ano passado. Ao todo, Menendez foi o responsável por oitos jogos internacionais: sete pela Copa Sul-Americana e um pela Libertadores - a goleada de 5 a 0 aplicada pelo The Strongest, da Bolívia, sobre o Athletico-PR, em La Paz, que resultou na demissão do técnico Fábio Carille.


Levando em conta somente as partidas por essas duas competições, Menendez aplicou 32 cartões amarelos - média de quatro por partida - e dois vermelhos. Até o momento, ele não aplicou nenhum pênalti.


Para o duelo frente ao Banfield, o Santos não poderá contar com o atacante Léo Baptistão e o goleiro John, expulsos na vitória alvinegra sobre o Unión La Calera.


Líder do Grupo C com 10 pontos, o Santos precisa vencer os argentinos para carimbar a sua passagem à próxima fase da Copa Sul-Americana. Em caso de empate ou derrota, o Peixe terá que torcer por um tropeço do Unión La Calera, no Chile, diante da Universidad Católica.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna