Confirmado no Santos, Bustos se despede do Barcelona sob elogios de dirigentes equatorianos

Treinador argentino se despediu em entrevista coletiva nesta sexta-feira

Por: Bruno Lima  -  25/02/22  -  17:21
Novo treinador do Santos se emocionou muito durante entrevista coletiva
Novo treinador do Santos se emocionou muito durante entrevista coletiva   Foto: Reprodução/Barcelona-EQU

Confirmado como novo técnico do Santos, Fabián Bustos participou de uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (25) junto com o presidente do Barcelona de Guayaquil, Alvaro Moreno, e o vice Aquiles Alvarez Henriquez. Agora comandante do Peixe, o treinador foi bastante elogiado pelos dirigentes equatorianos e precisou segurar as lágrimas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Vou tentar não chorar. Agradeço ao presidente e a todos que trabalham no clube. Foi muito difícil tomar essa decisão. Eu sempre quis chegar aqui e me via indo longe. Tive condições ideais, apoio incondicional do grupo, dos auxiliares e de todos funcionários do dia a dia", falou Bustos.


"Lembro de todos os sonhos e o nervosismo que tinha quando cheguei ao Barcelona. Nunca vou esquecer. No início, via o Barcelona de Guayaquil muito longe de mim. Por isso desfrutei até o último minuto", acrescentou o técnico.


Apesar de estar a caminho da Vila Belmiro, Bustos fará o seu último jogo como técnico do Barcelona neste sábado, pelo Campeonato Equatoriano. Segundo ele, a decisão de se transferir para o Santos é um desafio em uma instituição enorme.


"Além da questão profissional, a decisão foi por algo mais familiar. Era um desafio que parecia muito difícil na minha vida, mas chegou. Pensando pelo lado da família, tem também a questão econômica. Adoraria terminar o vínculo com o Barcelona, porque é onde sempre quis estar, mas recebi esse desafio com uma instituição enorme. Vou buscar o êxito e fazer o melhor em todos os detalhes. O Santos não está na Libertadores, está na Sul-Americana, e espero estar aqui para apoiar o Barcelona na final da Libertadores", completou o treinador se referindo à decisão da principal competição continental, que neste ano será disputada em Guayaquil.


Logo A Tribuna