Com Vila Belmiro lotada contra o Flamengo, Bustos tentará reconquistar a torcida do Santos

Jogo deste sábado será o primeiro em casa após goleada para o Corinthians e péssima atuação diante do Deportivo Táchira

Por: Bruno Lima  -  01/07/22  -  07:09
O trabalho de Bustos vem sendo bastante questionado pelos torcedores do Santos
O trabalho de Bustos vem sendo bastante questionado pelos torcedores do Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O jogo desta sábado (2), às 19 horas, entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, não decide nada na competição, mas é de extrema importância para o técnico Fabián Bustos, pois será o primeiro em casa após a goleada sofrida para o Corinthians na Copa do Brasil e a péssima atuação no empate de quarta-feira (29) com o Deportivo Táchira.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com o intuito de ajudar, a torcida fez a sua parte e esgotou os mais de 15 mil ingressos colocados à venda. Contudo, uma derrota pode representar o término do pouco que resta da paciência que os torcedores ainda têm com o trabalho do argentino.


Fora o vexame contra o arquirrival, na Neo Química Arena, quando foi derrotado por 4 a 0, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e o suado empate por 1 a 1 com o time venezuelano, em San Cristóbal, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Santos vem de uma sequência ruim.


A equipe venceu uma única partida nos últimos 11 compromissos – frente ao Juventude, em Caxias do Sul, por 2 a 1 – considerando jogos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.


Além de corresponder ao voto de confiança da torcida, o Santos precisa dos três pontos para mostrar que pode competir e derrotar uma das principais forças do futebol brasileiro. Isso porque as quatro vitórias conquistadas pelo Peixe na competição foram contra times que atualmente lutam contra o rebaixamento - Coritiba, América-MG, Cuiabá e Juventude.


Único treinamento


A delegação encarou uma longa viagem de volta ao Brasil após o jogo na Venezuela, na quinta-feira (30), e recebeu folga ao chegar.


Nesta sexta-feira (1º), Bustos terá à disposição alguns dos jogadores que não viajaram para encarar o Táchira. Bauermann, Baptistão, Ricardo Goulart, Lucas Barbosa e Marcos Leonardo estão liberados. Já Maicon segue como dúvida, assim como Madson, que dificilmente terá condições. Rodrigo Fernández, por sua vez, está fora por suspensão, e Sandry desfalcará o time por ter sido diagnosticado com covid-19.


Logo A Tribuna