Com um a menos, Santos arranca empate contra o Galo no Mineirão

Alvinegro ainda teve boas chances de virar o placar, mas esbarrou na trave e em Everson

Por: Bruno Lima  -  11/06/22  -  21:09
Atualizado em 11/06/22 - 21:16
Bruno Oliveira, Rwan Seco e Ângelo comemoram o gol de empate no Mineirão
Bruno Oliveira, Rwan Seco e Ângelo comemoram o gol de empate no Mineirão   Foto: Reprodução/ Twitter Santos

Na base da entrega, o Santos arrancou um importante empate com o Atlético-MG, por 1 a 1, no Mineirão, na noite deste sábado (11), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Peixe segurou o ímpeto do Galo e deixou Belo Horizonte com um ponto na bagagem. O time da Vila Belmiro, aliás, desperdiçou boas chance de virar o placar no final da partida.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os gols do jogo foram marcados por Savinho, logo no início do primeiro tempo, e Rwan, na segunda etapa. Com o resultado, os comandados de Fabián Bustos chegam aos 14 pontos e permanecem, provisoriamente, na 10ª colocação, enquanto o Atlético-MG vai aos 17. e segue na terceira posição.


O jogo

Como já era de se imaginar, o Atlético-MG começou o confronto pressionando. E essa pressão não demorou para apresentar resultado. Logo aos 5 minutos, o Galo abriu o placar com o rápido e habilidoso Savinho, que se aproveitou do cruzamento de Keno e de uma falha coletiva da defesa santista.


Minutos depois do gol atleticano, o técnico Fabián Bustos foi obrigado a fazer a sua primeira alteração na partida. Madson sentiu uma lesão na posterior da coxa esquerda e foi substituído por Auro, que entrou com a missão de frear as investidas de Keno.


Apesar do início negativo, o Santos se organizou defensivamente e parou de sofrer com os ataques dos donos da casa. Além disso, em busca do empate, desperdiçou duas boas oportunidades de balançar as redes com Eduardo Bauermann, que, de cabeça, acertou o travessão, e Angulo, que parou em Everson.


Etapa final

No segundo tempo, o Santos perdeu uma chance com Rwan logo nos primeiros minutos e logo em seguida teve um gol anulado por impedimento de Vinícius Zanocelo.


Quando o cenário parecia estar ficando favorável para o Peixe, um rápido contra-ataque do Atlético-MG colocou um novo obstáculo no caminho do Santos. Savinho partiu em velocidade e foi puxado por Lucas Pires na entrada da área. O árbitro puniu o lateral santista com cartão amarelo, mas, em seguida, ao ser chamado pelo VAR, mudou a decisão expulsando o lateral.


Para não deixar o time exposto, Bustos sacou Angulo e colocou Felipe Jonatan, e trocou Vinícius Zanocelo por Ângelo com o intuito de dar ritmo de jogo ao jovem, que voltou a jogar depois de 11 partidas, e explorar os contra-ataques.


Mais tarde, entraram Camacho e Bruno Oliveira nos lugares de Rodrigo Fernández e Lucas Braga.


Fechado na defesa e sem oferecer espaços para o Atlético-MG, o Santos encontrou o gol de empate. Bauermann foi puxado dentro da área por Allan e, com auxílio do VAR, Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti para o Peixe, que Rwan bateu e deixou tudo igual no Mineirão.


Com a necessidade de vencer, o Galo esboçou uma pressão, mas em vão. E, não fosse Everson, o Santos teria virado o placar já nos acréscimos, com Bruno Oliveira em duas ocasiões.


O Santos volta a campo na terça-feira (14), às 21h30, em Caxias do Sul, para encarar o Juventude pela 12ª rodada do Brasileirão.


Logo A Tribuna