Com treino no CT do River Plate, Santos define programação para a 'guerra' com o Independiente

Alvinegro fará um treino em solo argentino na quarta-feira (21), às vésperas da partida

Por: Bruno Lima  -  18/07/21  -  06:46
    Fernando Diniz irá comandar o único o treino do Santos na Argentina no CT do River
Fernando Diniz irá comandar o único o treino do Santos na Argentina no CT do River   Foto: Diego Haliasz/River Plate

O Santos já tem a programação definida para a 'guerra' da próxima quinta-feira (22), na Argentina, onde enfrenta o Independiente pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, a delegação santista viaja na próxima terça-feira (20).


Em Buenos Aires, o Alvinegro ficará hospedado no hotel Hilton, que, da cobertura, oferece vista para o Rio da Prata, ao Puerto Madero e para a Casa Rosada - sede da presidência da República Argentina.


O luxuoso empreendimento já recebeu o Santos em outras duas oportunidades recentes. Uma delas foi antes do primeiro confronto da semifinal da Libertadores passada, em janeiro, contra o Boca Juniors.


    Santos ficará hospedado no Hotel Hilton, às margens do Rio da Prata, em Buenos Aires
Santos ficará hospedado no Hotel Hilton, às margens do Rio da Prata, em Buenos Aires   Foto: Divulgação

Em solo argentino, o Peixe irá se preparar para o duelo no River Camp - Centro de Treinamento do River Plate.


A atividade no complexo, localizado em Ezeiza, cidade vizinha da capital do País, ocorrerá na quarta-feira (21).


Será a segunda vez neste ano que o Santos fará uso do CT do River Plate. Em abril, o Alvinegro se preparou neste mesmo local para enfrentar o San Lorenzo, pela primeira partida da terceira fase preliminar da atual Libertadores.


    Será a segunda vez do Santos no River Camp neste ano
Será a segunda vez do Santos no River Camp neste ano   Foto: Diego Haliasz/River Plate

Na ocasião, o Peixe voltou ao Brasil com uma ótima vitória por 3 a 1 e com a classificação para a fase de grupos da principal competição continental encaminhada.


'Guerra'


Com a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, na última quinta-feira (15), o Santos joga por um empate na Argentina para se classificar às quartas de final da Sul-Americana.


O confronto promete ser quente, em razão de uma desconfiança do Independiente em relação à escalação de Kaio Jorge por parte do Santos, que, na visão da imprensa argentina, estava suspenso por três cartões amarelos recebidos na Libertadores.


Porém, segundo o Código Disciplinar da Conmebol, nenhuma punição por três cartões amarelos em uma competição pode ser transferida para outra.


   Kaio Jorge recebeu três cartões amarelos na Libertadores, mas estava liberado para atuar na Sul-Americana
Kaio Jorge recebeu três cartões amarelos na Libertadores, mas estava liberado para atuar na Sul-Americana   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Procurado pelo site, o Secretário Geraldo do Independiente, Hector Maldonado, garantiu que o clube não acionaria a entidade.


A desconfiança incomodou os torcedores do Santos, que se manifestaram intensamente nas redes sociais. O Independiente, por sua vez, usou as ferramentas virtuais para provocar os santistas.


"Um grande abraço para os amigos do Peixe que estão nos enchendo de notificações! Nós entendemos a admiração. Nos vemos na quinta-feira", publicou o clube na legenda de uma foto em que com as sete taças da Libertadores conquistadas.


Logo A Tribuna