Com sondagens do exterior, Santos pode negociar atletas no próximo mês

Com jovens promissores, Peixe está na mira de interessados para negócios mundo afora na próxima janela de transferência

Por: Fúlvio Feola  -  17/06/22  -  07:43
Marcos Leonardo é um dos atletas sondados por clubes do exterior
Marcos Leonardo é um dos atletas sondados por clubes do exterior   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Com a intenção de formar um time competitivo e vitorioso nas próximas temporadas, o Santos não quer servir de vitrine para os clubes do exterior. Mas, algo é inevitável. Com jogadores jovens e promissores, o clube está na mira de interessados mundo afora.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


A janela de transferência de jogadores para o exterior abre no dia 18 de julho, e diversos atletas já foram procurados por agremiações internacionais. Ângelo, Marcos Leonardo, Kaiky, Lucas Pires e Sandry foram sondados por clubes que querem saber valores que agradariam o Peixe.


O presidente Andres Rueda e o executivo de futebol Edu Dracena já deixaram claro que o clube não vai se desfazer de seus talentos. Porém, isso não quer dizer que os jogadores são inegociáveis.


Apenas um jogador recebeu proposta formalizada. O zagueiro Eduardo Bauermann foi procurado pelo León, do México, que estava disposto a pagar quase R$ 9 milhões. O Santos recusou.


Com o clube ainda precisando de maior equilíbrio financeiro, os dirigentes santistas não descartam a hipótese de uma venda. Assim como também existe o interesse de reforçar o elenco, como é o caso do atacante argentino Emmanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil, que pode ser contratado.


Com seis atletas estrangeiros no elenco, o Peixe pode abrir mão de algum deles. Emiliano Velázquez e Carlos Sánchez são alguns dos que podem sair.


Com moral no clube, o técnico Fabián Bustos é figura fundamental nas eventuais contratações e vendas do Santos.


Logo A Tribuna