Com retorno de Vladimir, Santos fica com três goleiros 'titulares'

Everson, de 30 anos, dono da meta alvinegra no Brasileirão, e Vanderlei, ídolo da torcida, são os demais arqueiros

Por: Bruno Lima  -  18/12/19  -  22:03
Vanderlei e Everson terão a companhia de Vladimir na disputa pela posição em 2019
Vanderlei e Everson terão a companhia de Vladimir na disputa pela posição em 2019   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos ainda não definiu quem será o novo treinador. Porém, o técnico que chegar terá três goleiros 'titulares' à disposição: Everson, Vanderlei e Vladimir.

Dono da meta alvinegra no Campeonato Brasileiro, Everson caiu nas graças do técnico Jorge Sampaoli devido à facilidade de jogar com os pés, a boa saída de bola e por ser seguro com as mãos embaixo das traves.

Com a ascensão de Everson, Vanderlei, ídolo do torcedor santista e dono de amplo repertório de difíceis defesas desde que desembarcou na Vila Belmiro, em 2015, perdeu espaço. Com a saída do treinador argentino, que pediu demissão na semana passada, o arqueiro poderá brigar novamente pela titularidade.

Correndo por fora aparece Vladimir. Titular no Brasileirão com a camisa do Avaí, o goleiro retorna ao Santos como um dos poucos que se salvaram na equipe catarinense, rebaixada para a Série B.

Tendo essas três opções à disposição, é provável que o futuro comandante do Santos venha a abrir mão de uma delas, pois apenas um jogará com regularidade e o clube precisa aliviar a folha salarial.

Everson, de 29 anos, tem contrato com o Peixe até dezembro de 2022. Já Vanderlei, de 35, tem vínculo até dezembro de 2020, assim como Vladimir, de 30, que foi formado nas categorias de base do clube.

O Santos ainda conta com John e João Paulo para o gol.


Logo A Tribuna