Com retorno de Tardelli, Santos tenta a primeira vitória sobre o Red Bull Bragantino

Recuperado da virose que o tirou da partida contra o Palmeiras, atacante reforça o time nesta quarta, na Vila Belmiro

Por: Redação  -  10/11/21  -  07:07
Atualizado em 10/11/21 - 07:12
 Diego Tardelli volta a jogar nesta quarta-feira (10)
Diego Tardelli volta a jogar nesta quarta-feira (10)   Foto: Ivan Storti/SFC

Passada a derrota para o Palmeiras, o Santos volta a campo nesta quarta (10), às 19 horas, na Vila Belmiro, para encarar o Red Bull Bragantino, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para se distanciar da zona de rebaixamento, o Alvinegro terá que fazer algo inédito: vencer o Red Bull Bragantino.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Desde que o time de Bragança Paulista firmou parceria com a empresa austríaca, foram cinco empates em cinco partidas: três 1x1, um 0x0 e um 2x2.


O problema é que desta vez o empate não é um bom resultado para o Santos. Com 35 pontos na 16ª colocação, o Peixe precisa vencer para ampliar a vantagem sobre os times do Z4. Neste momento, o time da Vila Belmiro está cinco pontos à frente do Sport, que é o 17º e o primeiro da zona de rebaixamento.


Mas superar o Red Bull Bragantino não é simples. A equipe é a quarta colocada do Brasileirão, com 49 pontos, e nos últimos dez jogos foi batida em apenas duas ocasiões, nas duas últimas rodadas.


Finalista da Copa Sul-Americana, competição pela qual, no próximo dia 20, encara o Athletico-PR, em Montevidéu, os comandados de Maurício Barbieri sonham em chegar na decisão continental com a classificação para a próxima Libertadores bem encaminhada por meio do Campeonato Brasileiro.


Para esse importante compromisso, o técnico santista Fábio Carille sabe que não poderá contar com o lateral-direito Madson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Velázquez, que sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda diante do Palmeiras.


Por outro lado, o treinador voltará a ter Diego Tardelli à disposição. O experiente atacante não entrou em campo no clássico de domingo em virtude de um virose. Como Raniel não foi bem frente ao Verdão, a tendência é que Tardelli retorne ao time titular ao lado de Marinho e Lucas Braga.


Santos


João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis e Wagner Leonardo (Kaiky); Pará, Vinícius Zanocello, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille.


RB Bragantino


Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Cuello; Helinho, Artur e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Local: Vila Belmiro, em Santos, quarta-feira, às 19 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna