Com retorno de Carille e estreia de Ricardo Goulart, Santos encara o Corinthians pelo Paulistão

Partida será disputada nesta quarta (2), às 21h30, na Neo Química Arena; veja prováveis escalações

Por: Bruno Lima  -  02/02/22  -  07:10
Atualizado em 02/02/22 - 07:13
Com estreia de Goulart e retorno de Carille, Santos encara o Corinthians pelo Paulistão
Com estreia de Goulart e retorno de Carille, Santos encara o Corinthians pelo Paulistão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Principal contratação do Santos para a temporada 2022, o meia-atacante Ricardo Goulart está liberado para fazer a sua estreia com a camisa 10, às 21h30 desta quarta-feira (2), diante do Corinthians, na Neo Química Arena. O jogador de 31 anos teve a sua documentação regularizada nesta terça-feira (1º) e deve ser a principal novidade do técnico Fábio Carille, que volta ao banco de reservas após se recuperar da covid-19.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A presença de Goulart no clássico é a principal esperança da torcida do Santos para colocar fim na falta de criatividade do meio-campo da equipe.


No empate frente à Inter de Limeira, por 0 a 0, em Limeira, e na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, em plena Vila Belmiro, o Peixe se mostrou completamente dependente da velocidade de Lucas Braga, que não foi bem em nenhuma das partidas, e da individualidade de Ângelo, de apenas 17 anos, que atuou por 90 minutos contra o time de Ribeirão Preto.


Sem que a dupla tirasse um coelho da cartola nessas duas primeiras rodadas do Estadual, o Peixe chega para o clássico contra o arquirrival sem ter marcado gols e tendo somente três finalizações certas às metas adversárias.


A torcida, contudo, não deve esperar de Goulart um meia-atacante com capacidade de desequilíbrio por meio dos dribles ou da velocidade. Essas, aliás, não são suas características.


O novo camisa 10 do Peixe é um jogador que sabe se posicionar na frente da área adversária e tem como histórico ser decisivo com bons passes e boas finalizações.


Desta forma, a tendência é que Goulart execute, por exemplo, a função que Marcos Guilherme tentou na derrota para o Botafogo-SP. Ou seja, flutuando, de maneira mais cadenciada, atrás do centroavante e servindo, além do camisa 9, os atacantes de lado.


Apesar de não ter a velocidade como principal virtude, Goulart é um meia-atacante de bastante entrega, inclusive, com boas recuperações de bola no campo de ataque.


Para ganhar moral


Contratado para ser a referência técnica de um grupo de jogadores recheado de jovens, Goulart fará apenas o seu terceiro jogo na carreira contra o Corinthians.


Apesar de já acumular passagens por clubes como Goiás, Cruzeiro e Internacional, o experiente atleta só enfrentou o Timão em duas oportunidades com a camisa da Raposa. Em nenhum desses embates, no entanto, ele balançou as redes.


Estrear com a camisa de Pelé marcando gol diante do arquirrival e ajudando o Santos a conquistar a primeira vitória no Paulistão certamente faria com que Goulart ganhasse moral nesse início de passagem pelo time da Vila Belmiro.


Novidades


Além da estreia de Goulart, Carille enfrentará o ex-time com os retornos do zagueiro Kaiky, do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, ambos recuperados da covid-19, e do meio-campo Gabriel Pirani, que volta de suspensão depois do vermelho recebido na estreia.


O goleiro Diógenes, o lateral-esquerdo Lucas Pires, o zagueiro Derick, o meio-campo Lucas Barbosa e o atacante Rwan, que foram promovidos após o vice-campeonato na Copinha, também podem pintar entre os reservas.


Escalações


Corinthians: Matheus Donelli (Ivan); Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes, Mantuan e Mosquito. Técnico: Sylvinho.


Santos: João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe (Kaiky) e Bauermann; Madson, Camacho, Zanocelo e Lucas Braga; Marcos Guilherme, Marcos Leonardo e Angelo. Técnico: Fábio Carille.


Logo A Tribuna