Com retorno de Ângelo, Santos treina para defender invencibilidade histórica contra o Mirassol

Alvinegro da Vila Belmiro nunca perdeu para a equipe do interior; veja números

Por: Bruno Lima  -  16/02/22  -  08:46
Ângelo está à disposição de Carille para jogar contra o Mirassol
Ângelo está à disposição de Carille para jogar contra o Mirassol   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ao pisar no gramado do Estádio Municipal de Mirassol, nesta quinta (17), às 19 horas, para encarar o Mirassol, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos defenderá uma longa invencibilidade. Isso porque o Alvinegro nunca foi derrotado pelo adversário, que começou a frequentar a elite do futebol estadual em2008.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Desde que chegou à Série A1 do Paulistão, o Mirassol já encarou o Santos em oito oportunidades, mas o melhor resultado que conseguiu foi um empate por 1 a 1, em 2009. Nas demais ocasiões, o Peixe venceu todos os jogos. Foram 17 gols marcados e apenas seis sofridos.


O duelo desta quinta-feira será o terceiro entre as duas equipes no estádio de Mirassol. Nas duas primeiras vezes em que se enfrentaram por lá, o Santos venceu por 2 a 1, em fevereiro de 2010, e 3 a 1, em fevereiro de 2012.


Nesses dois encontros, quem ostentava a faixa de capitão pelo lado santista era Edu Dracena, hoje executivo de Futebol do Peixe, e que, no jogo de 2012, marcou um dos gols.


Ângelo está à disposição do técnico Fábio Carille para o jogo do Santos contra o Mirassol, nesta quinta. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o atacante viajou com os companheiros do Santos para São José do Rio Preto, onde a equipe treina nesta quarta (16) de olho na partida válida pela sétima rodada do Paulista. Ângelo desfalcou o Santos no último fim de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, na Vila Belmiro. O garoto havia se lesionado no empate por 1 a 1 como São Bernardo, na quinta-feira anterior, também em casa.


CAMPANHAS IDÊNTICAS


A manutenção dessa invencibilidade, no entanto, não será fácil para os comandados de Fábio Carille. Além de colocar fim nesse tabu, o Mirassol precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação à próxima fase do Estadual.


A equipe do Interior tem campanha idêntica à do Santos – duas vitórias, três empates e uma derrota –, mas se encontra no Grupo C, até o momento o mais equilibrado da competição, com o Palmeiras liderando com 10 pontos, Mirassol em segundo com 9 e Ituano e Botafogo atrás com 8.


Com os nove pontos, o Santos é o vice-líder do Grupo D, atrás apenas do RedBull Bragantino, que tem 10. “Conquistar uma vitória fora de casa contra uma grande equipe, que é o Mirassol, vai dar ainda mais confiança para a gente embalar nos próximos jogos e buscar a classificação para as quartas de final”, disse o lateral-esquerdo Lucas Pires, que teve boa atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano e deve ser mantido no time.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna