Com o Santos na liderança da indisciplina, Aguilar pede fim das reclamações

Ao todo, o Peixe recebeu 17 cartões amarelos e um vermelho nesta edição do Campeonato Brasileiro

Por: Bruno Lima  -  23/05/19  -  15:40
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

Ao lado do Grêmio, o Santos é a equipe mais indisciplinada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Peixe recebeu 17 cartões amarelos e um vermelho. Para se desvincular dessa imagem negativa, o zagueiro Felipe Aguilar sugere que o time evite reclamações com a arbitragem.


"A ideia do Santos como time é de que os jogadores da frente pressionem. A intensidade do jogo, as discussões com o árbitro fazem com que isso (receber muitos cartões) aconteça. Não tem jeito, estamos dentro do campo. O que podemos evitar é essa conversa com o árbitro. Às vezes, com a intensidade do jogo, não dá para segurar", opina o atleta, que ainda não foi advertido pela arbitragem no Brasileirão. 


Tal comportamento já começa a trazer consequências. No duelo contra o Internacional, no próximo domingo (26), às 16 horas, na Vila Belmiro, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o volante Alison e o atacante Derlis González, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Diego Pituca e o atacante Soteldo estão pendurados.


Logo A Tribuna