Com o peso de resolver problema defensivo, Velázquez treina à espera da regularização no Santos

Defensor uruguaio de 27 anos chega com pompa de grande de reforço no Peixe

Por: Fúlvio Feola  -  01/09/21  -  10:38
 Zagueiro chega ao Peixe com a responsabilidade de ajudar a zaga
Zagueiro chega ao Peixe com a responsabilidade de ajudar a zaga   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

Aguardando a documentação para ser devidamente regularizado para estrear com a camisa do Santos, o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, de 27 anos, segue treinando firme no CT Rei Pelé, para em breve estar bem condicionado fisicamente. O jogador veio para o Santos com pompa de grande reforço e experiência para colaborar no setor defensivo do elenco.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Foi realizado um levantamento dos números de Velázquez, pegando desde 2018 até hoje, da época em que ele jogava no Rayo Vallecano. O zagueiro atuou em 48 partidas, sendo 37 como titular. Ele realizou 92 desarmes, 89 interceptações, 4 assistências, acertou 75% dos passes e venceu 61% dos duelos aéreos. Emiliano não marcou nenhum gol nestes últimos anos, recebeu 15 cartões amarelos e cometeu quatro erros defensivos graves. Estes dados foram divulgados pelo site de estatísticas SofaScore.


A estreia do zagueiro é aguardada com ansiedade, pois o elenco santista carece de jogadores na posição. Luiz Felipe e Kaiky seguem se recuperando de contusão. Wagner Leonardo e Robson Reis são jovens em fase de maturação. E Danilo Boza não teve muitas oportunidades, além de não poder jogar a Copa do Brasil, pois já jogou pelo Mirassol na mesma competição.


Com a chegada de Emiliano, e com pouco dinheiro, o Santos deve ter o uruguaio como único reforço para a posição até o final da temporada.


Logo A Tribuna