Com Marcos Leonardo, Santos visita o Juventude em busca da 1ª vitória fora de casa no Brasileirão

Atacante, que serviu a seleção sub-20, deve voltar ao comando do ataque em Caxias do Sul nesta terça-feira (14)

Por: Bruno Lima  -  14/06/22  -  07:04
Atualizado em 14/06/22 - 07:11
Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos no Brasileirão, com cinco gols
Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos no Brasileirão, com cinco gols   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Motivado pela aguerrida atuação em Belo Horizonte, onde empatou com o Atlético-MG, sábado (11), por 1 a 1, o Santos volta a campo nesta terça (14), às 21h30, para encarar o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste confronto, o Peixe, que contará com o retorno de Marcos Leonardo, continuará a sua busca pela primeira vitória como visitante, que, se vier, colocará a equipe perto ou, dependendo dos demais resultados, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O Santos inicia a rodada na 11ª colocação, com 14 pontos conquistados. O Juventude, por sua vez, é o penúltimo colocado com apenas 10. Apesar de já ter seis jogos em casa, a equipe gaúcha não tem aproveitado esse fator. Até o momento, foram três derrotas, dois empates e somente uma vitória. Ou seja, um cenário favorável para que os comandados de Fabián Bustos voltem com os três pontos na bagagem.


Além disso, Eduardo Baptista, técnico do Juventude, está pressionado em razão dos maus resultados e uma nova derrota o faz balançar no cargo.


O triunfo no Alfredo Jaconi também é importante para colocar fim no atual jejum de vitórias no Brasileirão. A última vez que o Santos venceu na competição foi em 8 de maio, quando bateu o Cuiabá, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada. Depois disso, foram seis jogos, com quatro empates e duas derrotas.


Retorno e desfalques

Para encerrar a sequência sem vitórias, o treinador argentino terá um importante reforço. Depois de defender a seleção brasileira sub-20 no Torneio Internacional, no Espírito Santo, Marcos Leonardo se juntou à delegação santista já em Caxias do Sul e está à disposição de Bustos.


Diante disso, o técnico terá que decidir se começa o confronto com o camisa 9, que é o artilheiro do time na competição, com cinco gols, ou com Angulo - o atleta não vive boa fase, mas Bustos quer recuperar o futebol do equatoriano.


Por outro lado, o Peixe não poderá contar com quatro titulares: Lucas Pires, suspenso após ser expulso contra o Atlético-MG; Madson e Léo Baptistão, machucados; e Kaiky, poupado após também defender a seleção brasileira sub-20.


Ficha técnica:

Juventude: César; Paulo Henrique; Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Chico; Marlon, Capixaba (Darlan, Paulo Henrique ou Vitor Gabriel) e Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: João Paulo; Auro, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Rwan, Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga (Jhojan Julio). Técnico: Fabián Bustos.


Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

Local: Estádio Alfedo Jaconi, hoje, às 21h30.

Transmissão: SporTV e Premiere.


Logo A Tribuna