Com mais quatro jogos, Santos faz contas e quer no mínimo 4 pontos para evitar rebaixamento

Vitória contra o Fortaleza é essencial para os planos alvinegros no Brasileirão

Por: Bruno Lima  -  24/11/21  -  06:53
Uma ala do elenco santista confia que com mais quatro pontos é possível colocar fim no drama
Uma ala do elenco santista confia que com mais quatro pontos é possível colocar fim no drama   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com mais 12 pontos em disputa no Campeonato Brasileiro, o Santos, com 42, na 12ª colocação, luta para colocar matematicamente fim no risco de queda à Série B. Porém, neste ano é possível que a pontuação mínima para evitar o rebaixamento ultrapasse a dos últimos anos.


Atenta a isso, uma ala do elenco santista acredita na possibilidade de estar fora de qualquer risco de descenso com a conquista de mais quatro pontos. Isso faria o time da Vila Belmiro alcançar a marca de 46.


Desde que a CBF adotou o formato de pontos corridos no Brasileirão com 20 times, em 2006, apenas uma equipe terminou o Brasileirão na 17ª colocação com essa quantidade de pontos: o Fluminense, em 2013. Na ocasião, no entanto, o Tricolor carioca se livrou do rebaixamento porque a Portuguesa foi punida com a perda de pontos devido à escalação irregular de um dos seus jogadores.


Confiante de que dificilmente serão rebaixados com mais quatro pontos conquistados, os atletas alvinegros entendem que o compromisso desta quinta-feira (25), às 19 horas, contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão, é essencial para terminar o ano na elite do futebol nacional.


O triunfo frente ao Tricolor cearense permitiria ao Santos buscar mais um ponto nos três confrontos seguintes contra Internacional e Flamengo, ambos fora de casa, e Cuiabá, na última rodada, na Vila Belmiro.


Logo A Tribuna