Com lance polêmico, Santos frustra a torcida e fica no empate com o Ceará em Barueri

Peixe empata em 0 a 0 com o Vozão, pelo Campeonato Brasileiro. Léo Baptistão teve gol anulado pelo VAR

Por: Bruno Lima  -  21/05/22  -  20:34
Santos empata em 0 a 0 contra o Ceará
Santos empata em 0 a 0 contra o Ceará   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Apesar do apoio de mais 25 mil pessoas, o Santos tropeçou na noite deste sábado (21) e apenas empatou com o Ceará, por 0 a 0, na Arena Barueri, em Barueri, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe chegou a marcar um gol com Léo Baptistão, mas o lance foi anulado em mais uma decisão polêmica do VAR.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com o resultado, o Santos, que iniciou a rodada na 5ª colocação, chegou aos 11 pontos, mas pode perder algumas posições com as partidas deste domingo (22). Já o Ceará, com cinco, permanece na zona de rebaixamento.


O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Contando com praticamente todos os seus titulares - Ângelo, lesionado, foi o único desfalque -, o Santos iniciou o confronto com uma postura ofensiva. Porém, dando espaços para os contra-ataques quase sempre puxados pelo rápido colombiano Mendoza, que exigiu uma boa defesa do goleiro João Paulo logo no início da partida.


Apesar do susto, a melhor oportunidade da primeira etapa caiu nos pés do centroavante Marcos Leonardo, após ótima jogada individual de Vinícius Zanocelo. O camisa 9 do Peixe, no entanto, dentro da grande área, finalizou fraco e sem direção para fora.


Após o intervalo, o Santos voltou melhor. E não demorou para que as chances começassem a aparecer. Em uma delas, Angulo, sem marcação na grande área, recebeu um passe de Léo Baptistão, mas mandou a bola por cima do travessão. Na sequência, Léo Baptistão abriu o placar, mas o VAR, de maneira polêmica, anulou o gol em razão de uma suposta falta de Julio no início do lance.


Em busca da vitória, Bustos sacou Jhojan Julio e Angulo e mandou Rwan e Ricardo Goulart para o jogo. Depois, Lucas Braga, Sandry e Lucas Barbosa entraram nas vagas de Madson, Zanocelo e Léo Baptistão.


Satisfeito com o empate, o Ceará, que ficou com um jogador a menos após a expulsão de Richard, aos 19 minutos, abandonou qualquer proposta ofensiva e se concentrou apenas em defender. E assim, segurou o resultado até o apito final.


Agora Santos volta a pensar na Copa Sul-Americana. Na terça-feira (24), às 19h30, o Peixe recebe o Banfield, da Argentina, na Vila Belmiro. Se vencer, os comandados de Bustos estarão classificados às oitavas de final da competição. Em caso de derrota ou empate, o Alvinegro terá que torcer por um tropeço do Unión La Calera, no Chile, diante da Universidad Católica, do Equador.


Logo A Tribuna