Com estreia de Lisca na Vila Belmiro, Santos enfrenta o Fluminense para se aproximar do G-6

Peixe encara o time carioca nesta segunda-feira (1), às 20 horas, pelo primeiro jogo do returno no Brasileirão

Por: Fúlvio Feola  -  01/08/22  -  07:29
Atualizado em 01/08/22 - 08:50
Santos se prepara para encarar o Fluminense nesta segunda
Santos se prepara para encarar o Fluminense nesta segunda   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos inicia hoje à noite sua jornada no returno do Campeonato Brasileiro contra um adversário que é considerado por muitos como o time que pratica o futebol mais bonito do País. Na Vila Belmiro, a partir das 20 horas, o Peixe receberá o Fluminense. Será o primeiro jogo do técnico Lisca à frente do Alvinegro no alçapão santista.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


Para se acostumar com o campo, inclusive, o treinador realizou no último sábado um treino com todo o elenco no gramado da Vila. E o Santos tem um tabu ao seu favor: não perde para os cariocas, como mandante, desde 2014. No último duelo em Santos, em outubro do ano passado, vitória do Peixe por 2 a 0, com gols de Madson e Diego Tardelli.


Para o jogo desta noite, o Santos entra em campo precisando somar pontos para se aproximar do grupo que classifica a equipe para a Copa Libertadores da América de 2023. Até aqui, o time soma 26 pontos em 19 jogos, com seis vitórias, oito empates e cinco derrotas, 22 gols marcados e 16 sofridos. O artilheiro santista na temporada é o atacante Marcos Leonardo, com sete gols.


Lisca não vai poder contar com o zagueiro Eduardo Bauermann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Lucas Pires (lesão no joelho direito) e o zagueiro Alex (entorse no tornozelo direto), que realizam tratamento.


Por outro lado, o time contará com importantes retornos. Vinicius Zanocelo volta de suspensão. Os zagueiros Luiz Felipe (edema na coxa direita) e Maicon (lesão muscular na coxa direita), recuperados de contusão, devem ser relacionados. Ambos treinaram com bola nos últimos dias.


Outro que pode voltar é o volante Sandry, também recuperado de lesão. Sem saber se pode contar com Maicon e Luiz Felipe fazendo a dupla titular contra o Tricolor das Laranjeiras, Lisca trabalhou parte da semana com os meninos Derick e Jair.


Fluminense


Com 32 pontos conquistados até aqui no Brasileirão, o Tricolor é uma equipe difícil de ser batida e defenderá contra o Santos uma sequência de 11 partidas de invencibilidade. Sob comando do técnico Fernando Diniz, que teve uma passagem sem brilho pelo Santos em 2021, vem chamando atenção pelo futebol envolvente. Contudo, o treinador não estará no banco de reservas hoje, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino.


Além do técnico, o time carioca não poderá contar com o zagueiro Manoel, o volante Felipe Melo e o atacante Marrony, todos suspensos. O meia Paulo Henrique Ganso, que ficou perto de voltar ao Santos nesta temporada, será mais uma vez o armador do Flu.


Equilíbrio


O histórico de duelos entre as duas equipes impressiona pelo equilíbrio. Em toda história, Santos e Fluminense se enfrentaram 104 vezes. Foram 41 vitórias do Santos, 40 do Fluminense e 23 empates. As equipes marcaram 164 gols cada, empatando o número de vezes que balançaram as redes do oponente.


Logo A Tribuna