Com dificuldades para criar, Santos apela para os cruzamentos, mas tem baixo aproveitamento

Nos últimos cinco jogos, Peixe levantou mais de 100 bolas nas áreas adversárias e marcou apenas um gol

Por: Bruno Lima  -  03/06/22  -  09:39
Contra o Ceará, o Santos fez 39 cruzamentos, mas não saiu do empate por 0 a 0
Contra o Ceará, o Santos fez 39 cruzamentos, mas não saiu do empate por 0 a 0   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem vencer há três jogos e com apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos, o Santos enfrenta problemas no ataque. Diante de defesas bem organizadas, o Peixe não consegue agredir o adversário e apela para seguidos cruzamentos. O problema é que o aproveitamento neste fundamento nessa sequência de partidas é de apenas 33%.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Considerando as derrotas para Goiás e Palmeiras, os empates contra Ceará e Banfield e a vitória sobre o Union La Calera, o Santos, segundo números do WyScout - plataforma de estatísticas -, realizou 136 cruzamentos. Porém, apenas 45 foram corretos, e só um terminou em bola na rede - contra o Unión La Calera, quando Lucas Barbosa, nos acréscimos, aproveitou o cruzamento de Sandry e garantiu a vitória santista.


No empate por 0 a 0 com o Ceará, por exemplo, os comandados de Fabián Bustos ergueram 39 bolas na área, 11 delas encontraram algum companheiro, mas isso não foi suficiente para que o Santos chegasse à vitória. O confronto disputado na Arena Barueri representou a partida em que o Santos mais fez cruzamentos no ano.


Na derrota para o Goiás, em Goiânia, e na vitória sobre o Unión La Calera, na Vila, os cruzamentos também foram diversos: 31 e 32, respectivamente, com 10 acertos em cada. Diante do Banfield, em casa, foram 25 cruzamentos ao todo e 10 corretos.


Contra o Palmeiras, sem tanto espaço diante do bom posicionamento defensivo montado pelo técnico Abel Ferreira, o número de bolas levantadas na área caiu para nove, sendo que quatro resultaram em finalizações, que pararam nas mãos do goleiro Marcelo Lomba, na zaga ou saíram pela linha de fundo.


Para o confronto com o Athletico-PR, sábado (4), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida espera a que semana livre para treinamentos apresente resultados e o time não dependa somente dos cruzamentos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna