Com chance de se tornar líder isolado, Santos vai passar por dificuldade no Brasileiro

Cedo ou tarde, o Peixe passará por momentos adversos na competição, como apontou Pituca

Por: De A Tribuna On-line  -  24/07/19  -  15:42
O Santos é vice-líder da competição, com os mesmos 26 pontos do líder Palmeiras
O Santos é vice-líder da competição, com os mesmos 26 pontos do líder Palmeiras   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos que pode assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), quando enfrenta o Avaí, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), é o mesmo que tem consciência da dificuldade da competição e que, cedo ou tarde, passará por momentos adversos. Segundo o meia Diego Pituca, apesar da ótima fase, com cinco vitórias seguidas, não dá para tirar os pés do chão.


"Vamos jogo a jogo. Sabemos que uma hora vamos perder, o Brasileiro é um campeonato difícil, não tem jogo fácil", declarou o jogador em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (24), no CT Rei Pelé. "Tem muito jogo pela frente ainda, mas é bom estar ali, brigando".


Santos e Palmeiras somam 26 pontos. Os palmeirenses lideram a competição por terem saldo de gols maior (14 a 7). Neste sábado, a equipe de Luiz Felipe Scolari enfrenta o Vasco, às 17 horas, no Allianz Parque, provavelmente com time misto, já que na próxima terça-feira faz o duelo de volta contra o Godoy Cruz, pela Libertadores. Um tropeço diante dos cariocas pode significar a perda da liderança do Brasileiro para o Santos.


Apesar do cenário favorável, com direito a enfrentar o lanterna diante da torcida santista, Diego Pituca pede cautela e seriedade. "O Avaí é uma boa equipe, vai dar trabalho. Temos que impor nosso ritmo, tocar bem a bola e contar com o apoio do torcedor".


O momento favorável é valorizado pelos santistas, mas não chega a ser encarado como surpresa. De acordo com Pituca, a coliderança do Brasileiro é fruto de muito trabalho. "Não nos surpreende, o Santos é uma equipe grande, trabalhamos no dia a dia para buscar o título no final do ano".


Em 11 jogos disputados, o Santos perdeu apenas um, exatamente para o Palmeiras, por 4 a 0. Nas demais rodadas, foram 8 vitórias e 2 empates, com 14 gols a favor e 7 contra.


Depois de enfrentar o Avaí, o Peixe tem outro desafio na Vila Belmiro. Será contra o Goiás, hoje nono colocado, no dia 4 de agosto (domingo), às 11h. No mesmo dia, às 19h, o Palmeiras enfrenta o Corinthians em Itaquera.


Logo A Tribuna