Com Camacho relacionado, Santos encara o Fluminense no Macaranã

Partida válida pela 4ª rodada do Brasileiro será disputada nesta quinta (17), às 19h; confira as prováveis escalações

Por: Bruno Lima  -  17/06/21  -  07:23
Atualizado em 17/06/21 - 07:24
   Recém-chegado, Camacho pode fazer a estreia pelo Santos
Recém-chegado, Camacho pode fazer a estreia pelo Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Anunciado na terça-feira (15) como o quinto reforço do Santos para o segundo semestre, o meio-campo Camacho pode fazer a sua estreia nesta quinta-feira (17), às 19 horas, diante do Fluminense, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Bem fisicamente, em razão dos treinamentos que vinha fazendo no Corinthians, seu ex-clube, o meio-campista foi relacionado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Apesar ter a confiança de Fernando Diniz e estar em condições de jogo, Camacho deve iniciar a partida no Rio de Janeiro no banco de reservas, pois participou de apenas três treinamentos e o entrosamento com os demais companheiros não é o ideal.


Por isso, a tendência é de que Diniz mantenha o meio-campo com Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani, que não vive um bom momento e vê a titularidade ameaçada por Camacho.


Sem Luan Peres, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico deve promover o retorno de Kaiky ao time titular para formar dupla com Luiz Felipe, recuperado de uma tendinite.


Os três pontos são importantes para que o Santos chegue à segunda vitória no Brasileirão, mantenha o pelotão da frente no radar e, de quebra, coloque fim no jejum de três anos sem vitórias no Maracanã. O último triunfo no estádio ocorreu em 2018, quando a equipe comandada por Cuca venceu o Vasco por 3 a 0.


Será a primeira vez do Alvinegro no Maracanã após a derrota para o Palmeiras, em janeiro deste ano, na final da Libertadores.


Tabu


Ao pisar no gramado do Maracanã, o Santos terá um tabu pela frente: há três anos o Alvinegro não vence no estádio carioca, que na década de 60 foi considerada a segunda casa da equipe santista e palco para a conquista do bicampeonato mundial do clube.


A última vitória do Santos no Maracanã ocorreu em 1º de setembro de 2018, quando o Peixe superou o Vasco por 3 a 0.


Depois disso, o Alvinegro voltou ao estádio mais emblemático do futebol brasileiro em seis oportunidades, com cinco derrotas e um empate.


Ficha técnica:


Fluminense -Marcos Felipe Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Nenê; Gabriel Teixeira, Caio Paulista e Fred. Técnico: Roger Machado.


Santos - John; Pará, Luiz Felipe, Danilo Boza (Kaiky) e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani (Camacho); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.


Árbitro - Paulo Roberto Alves Júnior (PR).


Local - Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira,às 19 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna