Com Auro em evolução física, Bustos começa a preparar o Santos para enfrentar o Palmeiras

Lateral-direito atuou no segundo tempo da partida contra o Fluminense-PI e foi bem

Por: Bruno Lima  -  10/03/22  -  07:11
Auro disputa a posição com Vinícius Baleiro, que tem atuado improvisado no setor
Auro disputa a posição com Vinícius Baleiro, que tem atuado improvisado no setor   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A vitória do Santos nos pênaltis sobre o Fluminense-PI, pela segunda fase da Copa do Brasil, na terça-feira (8), fez o técnico Fabián Bustos, logo em seu jogo de estreia, notar que terá muito trabalho pela frente. E o ajuste que se faz mais urgente para o clássico com Palmeiras, domingo (12), às 18h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, está na lateral-direita da equipe.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Sem Madson, que se recupera de lesão, Vinícius Balieiro tem atuado improvisado como titular. Porém, em evolução física, Auro, contratado recentemente, fez a sua estreia diante do Tricolor piauiense e foi bem.


A dúvida agora é definir quem começará o confronto contra o Verdão, que explora bastante o jogo vertical pelos lados do campo.


"O Balieiro vinha jogando nessa posição há algum tempo, enquanto o Auro não podia atuar por 90 minutos, pois está chegando ao clube. Foi a primeira vez que esteve relacionado - contra o Fluminense-PI. Elé é um lateral de ofício, mas ainda não está 100%. O Balieiro estava e por isso começou jogando. Existe uma linda disputa. Temos que recuperar o Madson. E quando ele retornar, o melhor vai jogar", disse Bustos após a partida no Piauí.


Classificação e tabu


Terceiro colocado do Grupo D, com 10 pontos, o Alvinegro precisa vencer o clássico no Allianz Parque para seguir dependendo apenas das próprias forças em busca da classificação às quartas de final.


O Peixe disputa a última vaga da chave com Santo André, que tem 11 pontos, e a Ponte Preta, que está com oito. Os dois concorrentes, no entanto, têm um jogo a mais do que o time da Vila Belmiro, assim como o Red Bull Bragantino, que lidera o grupo com 19 e já está classificado.


Além disso, o triunfo no domingo será importante para colocar fim a uma invencibilidade de sete jogos do Palmeiras sobre o Santos. A última vitória santista ocorreu em 2019, na Vila Belmiro, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.


Logo A Tribuna