Com ataque instável, Santos tenta se recuperar diante do pior time do Paulista

Lanterna na classificação geral do campeonato, Botafogo foi vazado 13 vezes em quatro jogos

Por: Bruno Lima  -  08/02/20  -  11:00
Uribe perdeu muitas oportunidades na vitória do Santos sobre a Inter de Limeira
Uribe perdeu muitas oportunidades na vitória do Santos sobre a Inter de Limeira   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com quatro gols marcados nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Santos tem apenas o 10º melhor ataque do Estadual – sem contar os jogos disputados nesta sexta-feira (7). O confronto de segunda-feira (10), no entanto, diante do Botafogo, na Vila Belmiro, pode fazer o Peixe melhorar esses números. A equipe de Ribeirão Preto, que foi vazada 13 vezes, tem a pior defesa e a pior campanha da competição. 

Na última rodada do Paulistão, o time foi goleado pelo Mirassol, em casa, por 6 a 0. Antes, já havia sido derrotado por 4 a 1 para o Corinthians, em Itaquera, e por 1 a 0 pela Ponte Preta, diante do seu torcedor. O único ponto somado até o momento veio do empate por 2 a 2 com o Ituano, em Itu. 

O Botafogo divide a lanterna da classificação geral do Paulistão com o Água Santa. Porém, contra o time de Ribeirão Preto pesa o saldo de gols: -10 contra, -5 da equipe de Diadema. 

Além do mau momento do adversário, o que pode ajudar o Santos é a estreia de Soteldo em 2020. 

Depois de defender a seleção sub-23 da Venezuela, no Pré-Olímpico da Colômbia, o camisa 10 retornou aos treinamentos no CT Rei Pelé na semana passada e trabalhou no time titular de Jesualdo Ferreira, que realizou um coletivo na tarde desta sexta-feira (7). 

Conforme informações obtidas com exclusividade por ATribuna.com.br, Soteldo formou a trinca ofensiva ao lado de Eduardo Sasha, centralizado, e Raniel, pelo lado esquerdo do campo

Artilheiro

Dos quatro gols do Santos na temporada, dois  foram marcados pelo atacante Raniel – ambos na vitória por 2 a 0 diante da Inter de Limeira, na Vila Belmiro. 

Os outros dois tentos feitos pelo Peixe foram assinalados pelo atacante Arthur Gomes e pelo zagueiro Pablo, do Guarani, que jogou contra o próprio patrimônio, no triunfo santista sobre o Bugre, por 2 a 1, em Campinas.


Logo A Tribuna